Como fazer manteiga caseira? Veja o passo a passo

Preparar condimentos em casa é uma prática cada vez mais comum visto os preços dos produtos nos mercados. Mas vai muito além disso: você pode apostar em receitas sem conservantes e bem mais saudáveis. Então, para te ajudar nessa tarefa, te ensinamos o passo a passo de como fazer manteiga caseira!

Não precisa se preocupar, porque essa receita é bem fácil de fazer. Pois é, tudo o que você vai precisar é de 1 garrafa de creme de leite fresco e sal para não deixá-lo doce. Já pensou que seria tão fácil preparar manteiga na sua própria cozinha?

Não deixe de experimentar essa delícia na sua casa, que você pode usar no preparo de receitas ou passar em pães, torradas e no que mais desejar. A gente promete que fica tão gostoso quanto a manteiga do mercado e, quem sabe, ainda melhor! Veja a seguir como fazer manteiga caseira e prepare já a sua:

Tempo: 30min

Rendimento: 300g

Dificuldade: fácil

Ingredientes da Manteiga caseira:

  • 1 garrafa de creme de leite fresco (550g)
  • 1 colher (café) de sal

Modo de preparo:

Coloque o creme de leite na batedeira e bata em potência alta por 10 minutos, desligando a batedeira na metade do tempo. Em seguida, adicione o sal e bata novamente por 5 minutos. Desligue a batedeira, retire o excesso de água que se forma e bata novamente por 5 minutos na batedeira. Retire novamente a água que se formou. Coloque em uma manteigueira e sirva. Se desejar, reserve na geladeira.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾