Como desentupir a boca do fogão! Essa ‘mágica’ infalível ninguém conta

Quando o fogão está entupido, você provavelmente fica preocupada pensando em chamar a assistência técnica. Contudo, na maioria dos casos é possível resolver essa questão com muita facilidade, aproveitando materiais caseiros. Na verdade tudo que você vai precisar é de apenas um ingrediente, uma fruta que todos os brasileiros costumam manter na fruteira.

Veja também: Aprenda uma misturinha caseira potente para limpar fogão sem esforço

Como saber se a boca do fogão está entupida?

Não é tão difícil identificar entupimentos na boca do fogão, pois essa condição evita que a chama saia. No entanto, quanto mais rápido a manutenção for feita, melhor, procurando desobstruir rapidamente a saída do fogo. Assim, ninguém precisa ficar forçando o botão, que aumenta os riscos da pressão aumentar e causar acidentes graves, conferindo se o encanamento ou botijão estão devidamente instalados. 

Dica eficiente para desentupir a boca do fogão

Você vai precisar de: 

-1 Limão. 

1º Passo: primeiramente, remova o queimador e o espalhador de chamas com cuidado, certificando-se de que o gás está desligado. 

2º Passo: corte o limão e pingue algumas gotas na saída de gás. 

3º Passo: agora seque o que respingou em cima do fogão e encaixe as peças novamente, aproveitando para fazer isso de todos os lados. 

4º Passo: volte a liberar a saída de gás e faça o teste, verificando se a chama voltou ao normal. 

Evite que a saída de gás fique entupida

Com o passar do tempo, a gordura vai ficando acumulada na superfície do fogão, deixando-o sujo. Sendo assim, jamais deixe de higienizá-lo frequentemente, evitando que o eletrodoméstico fique desgastado. Boas práticas em relação à limpeza evita que você tenha que ficar gastando com manutenção ou mesmo compre um produto novo. 

Outra recomendação é que não se deve colocar álcool ou qualquer substância inflamável para realizar a limpeza. Essa tentativa resulta em perigos, como explosões e falhas no funcionamento da indução.  

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾