Com James Rodríguez distante, Botafogo negocia contratação de outro meia estrangeiro –

O Botafogo deseja reforçar seu setor ofensivo e busca jogadores nos últimos dias da primeira janela de transferências do país. O clube formalizou uma proposta de pré-contrato ao meio-campista paraguaio Matías Rojas, de 27 anos. Ele é um dos destaques do Racing, da Argentina, nesta temporada. A informação foi dada pelo jornalista Thiago Franklin, nesta segunda-feira (27).

O meia já avisou ao atual clube que não irá renovar o contrato e ficará livre no mercado em julho. Com isso, o Botafogo oficializou uma proposta diretamente ao jogador. A ideia da diretoria alvinegra é fechar com o atleta sem custos de transferência. Caso aceite, Rojas viraria jogador do Glorioso quando seu contrato com o Racing acabar.

Rojas recebeu sondagens de clubes dos Estados Unidos e outras equipes da Argentina. O Botafogo ofereceu um valor que o transformaria em um dos atletas mais bem pagos do atual plantel e confia no projeto esportivo a médio prazo para convencê-lo nesta disputa. O dono do clube, John Textor, gosta muito do jogador.

Por isso, se Rojas aceitar a proposta do Botafogo, a diretoria não descarta abrir uma nova negociação com o Racing em busca de liberação do jogador ainda na atual janela. Para isto o clube teria que envolver dinheiro de taxa de transferência. O meia tem quatro gols em oito jogos em 2023.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾