Colégio Cívico é destaque no RN

O Colégio Cívico Felipe Camarão, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, tem se destacado no âmbito educacional no estado por fazer algo que nenhuma outra unidade de ensino faz: exaltar Deus, pátria e família.

Conforme o diretor da instituição Otávio Domingos informou ao Terra Brasil Notícias, a escola surgiu da necessidade de suprir uma lacuna existente na área de educação na região.

De acordo com Otávio, os pais precisam trabalhar e ter a tranquilidade de que seus filhos estão em um ambiente seguro e ao mesmo tempo que desenvolvam as habilidades e competências necessárias. A ideia foi reunir além do currículo obrigatório, soluções como: bilíngue, reforço escolar, tarefas, leitura, educação financeira e empreendedorismo, desenvolvimento sócio emocional, entre outros, tudo dentro do horário escolar para facilitar a vida dos pais, otimizando seu tempo e gerando economia familiar.

O Colégio Cívico Felipe Camarão é destaque por ter levado a Mossoró uma mudança no conceito educacional. Isso acabou despertando a curiosidade, pelo fato de ser uma escola nova, muitas famílias aguardaram a escola iniciar as atividades e mostrar um pouco do trabalho para decidirem matricular os seus filhos. Esse movimento já é observado desde agosto, pois muitos pais estão fazendo a pré matrícula para o ano letivo de 2023.

Atualmente, a média da instituição de ensino é de 100 alunos e há uma expectativa de receber bem mais no próximo ano.

A base trabalhada no colégio são os princípios familiares. Alguns dos principais destacados passados no Felipe Camarão são: solidariedade, respeito, compromisso, empatia, honestidade, responsabilidade, gratidão e a disciplina.

O colégio conta com Laboratório Multidisciplinar, Laboratório de Informática, Biblioteca, Sala de estudo individual, nivelamento, reforço, educação financeira e empreendedorismo. Para quem quiser matricular o filho ou conhecer o espaço, basta entrar em contato no número: (84) 9.9122-1188.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾