Cão mastiga dedão do pé do dono enquanto dormia – mas salvou sua vida!

Quem tem um bichinho de estimação em casa sabe como eles são cheios de surpresas, não é mesmo?

Mas o filhote de buldogue Harley, de apenas 7 meses, protagonizou uma história que deixou seu dono, David Lindsay, de 64 anos, chocado e agradecido ao mesmo tempo.

Durante um cochilo no sofá com seu amigão ao lado, ele acabou acordando com um grito de sua esposa, que o alertava que o cachorrinho estava roendo seu dedão do pé! Que susto!

David Lindsay / SWNS

Lindsay, é claro, acordou sobressaltado e encontrou seu dedo todo ensanguentado. Mas uma ida ao médico revelou que a situação podia ter sido muito pior se seu fiel companheiro não tivesse roído o dedo com tanta vontade. Isso mesmo!

O diagnóstico foi de que o dedão estava tão machucado que precisaria de uma amputação, o que poderia ter sido fatal se não fosse a ação rápida e eficiente do pet. “Foi um susto, mas eu só tenho que agradecer ao Harley por ter me feito um favor mastigando meu dedo.

David Lindsay / SWNS

Ele salvou a minha vida!”, contou David, ainda surpreso com a reação do bichinho.

Cãozinho ajudou a descobrir diagnóstico

A esposa de Lindsay o socorreu, colocando um curativo no dedo e conduzindo-o para o centro médico.

Infelizmente, a mordida causou uma infecção, o que obrigou o britânico a permanecer internado por nove dias.

Os médicos trataram a infecção com antibióticos intravenosos, para tentar evitar que a inflamação se espalhasse até o osso.

Apesar de todo o sofrimento, para a surpresa de todos, a mordida do cachorrinho tornou-se uma benção disfarçada e acabou por revelar um diagnóstico chocante.

Devido ao bloqueio de duas artérias, ele estava em risco de perder a sua perna e precisar de uma amputação.

Isso tudo por causa de uma complicação derivada da diabetes, que causou a completa dormência do seu pé.

No entanto, graças a um procedimento chamado incisão farmacológica Rex da Harley, Lindsay está atualmente recebendo avaliações para a instalação de stents, que ajudarão a restaurar o fluxo sanguíneo para suas extremidades e a evitar a necessidade de amputação.

O mais surpreendente de tudo, é que Lindsay conseguiu manter o bom humor e até encontrar um lado engraçado nessa situação.

Ele comentou que “tem que rir disso”, sem perder a coragem e a determinação para enfrentar tudo o que vier pela frente.

É inspirador ver como pessoas como Lindsay conseguem lidar com adversidades com tanta resiliência e força. Afinal, até mesmo o seu cachorro – que acabou cortando seu pé – pode ter sido um aliado inesperado nessa jornada.

E quem diria que perder um dedo do pé poderia ajudá-lo a não perder a perna?

Que história incrível de superação e esperança!

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾