Bolsonaro vem num avião ao Brasil que tem pintura de Harry Potter

O avião, um Boeing 737 Max 8 com prefixo PR-XMR,  saiu do Aeroporto de Orlando, onde Bolsonaro está estacionado desde 30 de dezembro do ano passado. Ao chegar ao terminal do aeroporto, Bolsonaro conversou e tirou fotos com apoiadores no saguão do aeroporto, criticando o “socialismo” e dizendo que seu governo acolheu “milhares de venezuelanos”.

  “Há pessoas que estão decepcionadas com o socialismo. Espero que o Brasil não entre em colapso, espero que não vá por esse caminho. E a Venezuela é o país mais rico em petróleo do mundo. Deve ser o céu. Somos escravos de escolha.  Estaremos pousando no Aeroporto Internacional do Brasil. Às 7h10, o ex-presidente embarcou para o exterior dois dias antes do fim do mandato. Ele não participou da entrega da faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).  Nos Estados Unidos, ele se hospedou na casa do lutador José Aldo e participou de eventos conservadores, incluindo Donald Trump.

O plano de volta do ex-presidente Jair Bolsonaro  inclui desfile em carro aberto e  discurso para apoiadores após o desembarque. O Partido Liberal (PL) também discutiu a divulgação nas redes sociais e  a mobilização dos bolsonaristas.  No entanto, isso não deve ser feito devido ao plano de segurança da Polícia Federal (PF) que orienta o presidente Bolsonaro a não usar uma rota alternativa e não passar pelo saguão do aeroporto.  

Além disso, novas manifestações e  acampamentos não são permitidos em determinados locais. A PF também orienta que as pessoas não se desloquem ao aeroporto para não atrapalhar a viagem de avião. Em resposta, o Partido Liberal anuncia em memorando que “nenhum evento ou discurso do ex-presidente está agendado”.  Após o desembarque ele se encontrará com os generais Michel Bolsonaro, Valdemar Costa Neto e  Braga Neto. Então você tem que se reunir com as outras autoridades na Sede da PL no Complexo Brasil, Brasil.

Tanto o PL quanto Jair Bolsonaro ficaram incomodados com a determinação das autoridades em fazer desse retorno uma celebração do retorno de um  “líder da oposição”.   O sistema de segurança do Brasil foi reforçado por mais de 500 policiais. A Polícia Federal aconselhou o ex-presidente a usar uma saída alternativa em vez de um saguão de aeroporto brasileiro.   As autoridades também aconselharam as pessoas a não irem ao aeroporto para não atrapalhar a viagem.

O PL informou que Jair Bolsonaro se tornaria o presidente honorário do partido. Ele tem que fazer essa promessa assim que chegar ao Brasil. Conforme previsto pelo analista político da CNN Gustavo Uribe,  o salário do ex-presidente a partir de abril deve ser de R$ 41,6 mil.  Por recomendação do partido, o presidente do PL, Valdemārs Kosta Neto, fez o convite para o cargo honorário.  Bolsonaro ingressou na sigla em novembro de 2021. Antes, ficou cerca de dois anos sem partido, após sair do PSL, pelo qual se elegeu presidente em 2018.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾