BBB23: Bruna preocupa ao passar alvejante nas partes íntimas; entenda os malefícios

O ginecologista César Patez explicou os malefícios do uso de lenço com alvejante nas partes íntimas; entenda o cuidado necessário.

Bruna Griphao deu o que falar após revelar que estaria usando lenços umedecidos com alvejante nas partes íntimas. Na última segunda-feira (27) a atriz revelou que estava com assaduras, mas a amiga Larissa fez um alerta.

“Vocês sabem que aquele lenço do banheiro é um lenço para limpar o banheiro, e não para passar ‘lá’?”, disse, e Bruna respondeu: “Gente, eu usei para me limpar”, revelando que faz uso do lenço diariamente.

Entretanto, em outro momento da conversa, ela ainda agradeceu por não estar com nenhuma doença nas regiões íntimas e completou: “Burrice também… Alvejante! Que ideia de… Mas eu descobri que uma galera já fez isso, tá? Só que a diferença é que eu estava machucada”.

a bruna descobrindo que usa o lenço de limpeza do banheiro que tem alvejante pra limpar a bunda pic.twitter.com/EpawiZT1PQ

— ju (@juxcoments) February 27, 2023

Entenda os malefícios

Entretanto, o ginecologista César Patez explicou os malefícios do uso de lenço de limpeza doméstica para auto-higienização. Ele explicou que é necessário ficar atento aos lenços utilizados.

“A maioria dos lenços íntimos é fabricada com uma solução de sabão suave e ácido láctico, a fim de manter o pH vaginal do local no seu valor normal. Porém, existem algumas pessoas que podem ter alergia local e apresentar bastante prurido local principalmente quando usar aqueles com muito perfume”, apontou.

O especialista ainda acentuou que, mesmo sendo dermatologicamente testados, nenhum lenço tem o seu uso diário recomendado, nem com muita frequência. “O ideal é que seja feita a higiene do local com água corrente e sabão apropriado para a região íntima e os lencinhos devem ser reservados para situações ocasionais, onde o acesso a higiene fica difícil como viagens, reuniões e demais situações”, finalizou.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾