Ataque a duas escolas no Espirito Santo deixam ao menos 3 mortos

Duas escolas foram alvo de um tiroteio na manhã desta terça-feira em Aracruz (ES), no litoral norte do Espírito Santo, a 81 quilômetros de Vitória. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, a ação deixou pelo menos três mortos e 11 feridos. Os nomes das vítimas e do atirador envolvido na ação não foram divulgados. Segundo a Polícia Militar, as vítimas são duas professoras de uma escola municipal e uma aluna do 6º ano de uma escola particular.

O suposto atirador foi preso pela polícia nesta tarde após fugir em um carro após o término do ataque às unidades de ensino. Ele atuou com roupas de camuflagem e capuz. Até agora, dois suspeitos – um adolescente de 16 anos que estuda em uma das escolas e o motorista, que foi preso no final da manhã – foram descartados do crime.

De acordo com as imagens de segurança, uma pessoa armada arrombou o cadeado e entrou na Escola Primária e Secundária Estadual Primo Bitti por volta das 10h. Lá ele atingiu 11 pessoas, incluindo dois professores, que morreram na hora. Em seguida, ele dirigiu até o centro educacional privado local Praia de Coqueiral e atirou em mais três vítimas, uma delas um aluno da 6ª série que não sobreviveu aos ferimentos.

Vizinhos das escolas ouviram os tiros. A polícia investiga se há mais alguém envolvido no crime que possa ter ajudado a conduzir o veículo utilizado na ocorrência, um Renault Duster dourado. Segundo o primeiro-ministro capitão Sérgio Alexander, o atirador estava armado com uma pistola e revistas quando invadiu a primeira unidade de ensino. Ele ia direto para a sala de aula onde ameaçava os profissionais no local e começava a atirar. Então ele foi para outra escola localizada na mesma rua.

Nossa prioridade era ajudar as vítimas e garantir que todos fossem atendidos. Sabemos preliminarmente que segundo as câmeras de segurança de uma das escolas, ele agiu sozinho. Ele estava encapuzado e vestido com camuflagem. Estamos determinados a identificar e localizar esse criminoso. O delegado-chefe do Deic (Delegacia Especializada em Investigações Criminais), Leandro Sperandio, confirmou as agressões e pediu ajuda aos moradores para encontrar os autores do crime. “Dia difícil para nós aqui em Aracruz. Infelizmente, um caso triste.”

A polícia já sabe e todos os policiais militares e civis estão trabalhando, mas o mais importante é que se alguém tiver informações ou câmeras que possam nos ajudar, ligue 181 ou 190. É hora de nos unirmos e corrermos para desvendar esse crime”, disse Sperandio.confirma-mortes.htm?cmpid=copiaecola. O governador Renato Casagrande (PSB) classificou o ataque às escolas como um “atentado”. Ele desembarcou em São Paulo nesta manhã para um evento político, mas cancelou a participação e segue para o município. Casagrande lamentou o ocorrido e disse ter mobilizado equipes para ajudar nas investigações e nas famílias dos feridos.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾