Aproveite as cascas de limão para preparar um sabonete caseiro

Aproveite as cascas de limão para preparar um sabonete caseiro- Fazer a limpeza depois de um feriado é um desafio e tanto. Limpeza profunda é algo que não podemos escapar. E é que depois de tanta comida ninguém quer ser o valente que deve lavar a louça e acomodar cada uma em seu lugar.

No entanto, lavar a louça talvez seja a tarefa de que mais nos esquivamos, já que lidar com a gordura presa, talhar as panelas e lavar os talheres sem fim uma ou outra vez, não é propriamente um hobby, embora muitas vezes o processo de Limpeza torna-se bastante terapêutico para muitas pessoas.

A falta de tempo é outro dos desafios que enfrentamos quando temos que fazer tarefas domésticas, porque as obrigações acadêmicas e de trabalho às vezes nos absorvem tanto que às vezes adiamos o que temos pendentes, e para que você não invista tanto tempo tendo que deixar a cozinha, a louça e o chão muito limpos, damos-lhe a seguinte receita caseira para que você possa aplicar na próxima limpeza. Está preparação irá ajudá-lo a remover a gordura da louça mais rapidamente, deixando uma sensação de frescura. Tome nota dos seguintes ingredientes.

  • 5 cascas de limão
  • 2 colheres de sopa bicarbonato de sódio
  • 3 colheres de sopa de sal refinado
  •  1 litro de água
  • 1 xícara de detergente líquido
  • 1 xícara de vinagre branco

Modo de preparo

1- O preparo é muito simples, em uma panela coloque um litro de água e aqueça até ferver pela primeira vez. Adicione as cascas de 5 limões cortados ao meio e deixe ferver por mais alguns minutos. Se os limões estiverem inteiros, você também pode adicionar seu suco na mesma mistura.

2- Adicione o sal e o fermento, espere esquentar por no máximo 5 minutos e retire do fogo. Em uma tigela separada, coe a mistura para remover as sementes e cascas de limão.

3- Deixe esfriar por alguns minutos. Adicione uma xícara de vinagre branco e o equivalente a uma xícara de detergente líquido e misture bem.

4- Quando a mistura estiver em temperatura ambiente, coloque a mistura em um recipiente plástico, você pode reaproveitar os frascos de sabonete líquido.

5- Você usará essa mistura toda vez que lavar a louça, de preferência aquelas que estiverem gordurosas, queimadas ou grudadas e difíceis de tirar. Lave como de costume.

6- Você também pode usar este sabão caseiro em azulejos ou superfícies de cozinha.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾