Aprenda receita prática de brioche

De vez em quando, dá vontade de assar um pão em casa, não é mesmo? A gente sabe que existem vários pães de fermentação natural, de longa fermentação, que são mais trabalhosos. A gente adora, mas, hoje, quero te ensinar a fazer brioche. É um pão bem gostoso, rico em manteiga e ovos, que dura até três dias sem ficar duro e seco. É muito gostoso, fácil de fazer. Precisa de planejamento, tá? Porque o pão fica algumas horas na geladeira. Mas é fácil e feito na batedeira.

Coloque na batedeira 3 ½ xícaras de farinha de trigo, três colheres de sopa de açúcar, uma colher de sopa de sal e 30 g (ou dois tabletes) de fermento. Esfarele tudo isso e coloque na batedeira. Ligue a batedeira e comece a bater. Acrescente cinco ovos e, quando a massa estiver bem integrada aos ovos, pegue 150 g de manteiga bem gelada, corte em cubos e continue a bater a massa, jogando pedacinho por pedacinho. Esse processo precisa durar até 10 minutos. E pronto!

Tire a massa da batedeira e leve para gelar. Vai descansar e ficar mais rica. No dia seguinte, molde em uma forma – qualquer uma, a brioche aceita qualquer coisa. Deixe na forma por duas ou três horas. Dependendo do dia, a massa deve ficar em temperatura ambiente para crescer bem. Pincele um ovinho e leve ao forno preaquecido a 190ºC por 20 minutos. Depois de 20 minutos, abaixe para 120ºC para cozinhar bem por dentro. 

Brioche é tudo de bom! Quentinho e com geleia…. Hmmm… Tudo de bom!

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾