Aprenda a fazer sabão caseiro de vinagre e álcool, limpa muito, é super econômico

Se você tem costume de fazer sabão caseiro, sabe como eles ajudam muito na hora de limpar tudo em casa. Por isso, essa receita vai se tornar sua queridinha a partir de hoje. Além de economizar muito na compra de sabão convencional para sua casa, ainda vai limpar tudo em casa. Nessa sexta, 28 de janeiro, confira como fazer sabão caseiro de vinagre e álcool

Esses dois ingredientes são muito famosos por fazerem um excelente trabalho de limpeza na faxina diária da sua casa. O vinagre em combinação com alguns produtos, como, por exemplo, o bicarbonato, promove grande potencial de limpeza. O álcool, além de limpar tudo com muito mais facilidade, desinfecta tudo o que pode estar contaminado. Desse modo, o blogue Truques Caseiros trouxe essa receita para você. 

Como fazer sabão caseiro de vinagre de álcool

Ingredientes

  • 2 barras de sabão glicerinado
  • 400 gramas de açúcar
  • 400 ml de água
  • 100 ml de vinagre de álcool
  • 400 ml de álcool

Modo de preparo

Em uma panela grande, rale o sabão glicerinado da sua preferência em um ralador médio. Em seguida, adicione o restante dos ingredientes, exceto o álcool. Esse vai depois, pois, como a receita vai ao fogo, ele irá evaporar. Agora, leve a panela ao fogo, ligue e mexa bem até que os ingredientes se misturem completamente. Você deve mexer até que o sabão esteja completamente dissolvido, senão ele poderá desandar. 

Veja em seguida: Como tirar manchas de desodorante das roupas, confira 3 truques infalíveis

Assim que o sabão atingir o ponto certo de derretimento, pode desligar o fogo e adicionar o álcool. Mexa muito bem, e espere a receita esfriar. Quando estiver bem frio, é só colocar todo o líquido em formas e aguardar que ele endureça. Pode ser em formas improvisadas, como potes de margarina vazios. Essa receita irá te ajudar muito a limpar todas as coisas em sua casa.

Use o seu sabão caseiro para lavar vidros, roupas, louças e até mesmo trabalhos mais pesados como o pátio e banheiro. O fato de você ter juntado vinagre e álcool irá aumentar a potência de limpeza deles. Por isso, tudo o que você limpar com esse sabão ficará brilhando. 

Veja em seguida, Como Economizar Sabão em Pasta + Dicas e Receita Caseira na Descrição

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾