Homem usa Bíblia para dá surra na esposa; confira

Um homem espancou sua companheira com uma Bíblia na madrugada desta terça-feira (14) na cidade de São Lourenço, em Santa Catarina. O agressor, que não teve a identidade revelada, acabou preso em flagrante após vizinhos acionarem a polícia.

Testemunhas disseram que o homem, de 54 anos, continuou batendo na mulher mesmo na presença da PM. De acordo com a polícia, o agressor segurava uma Bíblia em uma das mãos e um facão em outra e gritava “Jesus é bom”, enquanto batia na mulher com o livro e a ameaçava com a arma branca.

“Jesus é tão bom, que tem um anjo com espada do começo do mundo”, continuou gritando o homem mesmo após ser contido pelos policiais.

A mulher contou que mantinha uma relação com o homem há dois anos e disse que ele iniciou as agressões após ingerir bebida alcoólica. A vítima foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento para tratar os ferimentos. A Bíblia e o facão foram apreendidos.

DENUNCIE

Ligue 180. O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.

O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento. No Ligue 180, ainda é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Além do 180. Há um conjunto de instituições e serviços do Poder Público para atender as mulheres em situação de violência, assim como seus filhos: a Rede de Atendimento à Mulher. Os serviços oferecidos contemplam as áreas da justiça, saúde, segurança pública e assistência social. Cada área tem órgãos especializados em atendimentos para esse público e os não especializados, mas que fazem os devidos encaminhamentos quando necessário.

Entre os órgãos que podem ser buscados pelas mulheres em situação de violência estão: as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), as Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs), Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Promotorias Especializadas/Núcleos de Gênero do Ministério Público, Centros de Referência de Atendimento à Mulher, Núcleos Especializados no Acolhimento e Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência das Defensorias Públicas, Patrulhas/Rondas Maria da Penha, Casas-Abrigo e as Casas da Mulher Brasileira, por exemplo.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾