Anvisa proíbe comercialização de dois lotes de chocolates da marca Garoto por suspeita de contaminação

Lotes das barras de chocolate ao leite ‘Castanhas de Caju’ e ‘Castanhas de Caju e Uva Passas’ podem conter fragmentos de vidro por danos no equipamento de produção

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta terça-feira a proibição de venda, distribuição e uso, além do recolhimento voluntário, de dois produtos da marca Chocolates Garoto Ltda. por suspeita de contaminação.

Segundo a agência, dois lotes das barras de chocolate ao leite “Castanhas de Caju” e “Castanhas de Caju e Uvas Passas”, ambas de 80g, podem conter fragmentos de vidro após problemas nos equipamentos de produção nas fábricas dos alimentos. São eles os lotes 225212941G e o 225312941G. Não há restrição às demais unidades e aos outros produtos da marca.

O procedimento foi iniciado pela própria empresa depois de constatar danos em um dos equipamentos. De acordo com nota da Anvisa, os possíveis pequenos fragmentos de vidro nos produtos dos lotes mencionados podem causar lesões na boca ou nas mucosas.

A agência destaca, no entanto, que, segundo a documentação apresentada pela Garoto, a maior parte dos produtos sob suspeita não foi comercializada. Ainda assim, algumas unidades foram distribuídas principalmente em Vila Velha, capital do Espírito Santo, e no estado de Santa Catarina.

Para descobrir se o produto adquirido faz parte do lote em recolhimento, a Anvisa orienta que é possível verificar o número no verso do rótulo, próximo ao lacre. Se forem identificados os códigos de lote 225212941G ou 225312941G, a agência reforça que os chocolates não devem ser consumidos.

Para troca do chocolate ou reembolso gratuito, recomenda que a embalagem seja guardada e o contato com o Serviço ao Consumidor da Garoto seja realizado pelo telefone 0800 055 95 50 ou pelo e-mail sacgaroto@garoto.com.br.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾