Al Hilal despacha Al-Ahli e dispara na liderança do Sauditão

Mesmo sem poder contar com Neymar, o Al Hilal segue dando o tom na Liga Saudita. Nesta sexta-feira, o time comandado por Jorge Jesus encarou o tradicional Al-Ahli e, com autoridade, venceu por 3 a 1. A vitória azul começou logo cedo. Ainda antes do primeiro minuto, Koulibaly descolou um lindo lançamento da direita para Milinkovic-Savic, que dominou na área e tocou na saída do goleiro. A equipe de Jeddah tentou uma resposta imediata com Mahrez, mas foi Mitrovic quem esteve perto das redes. 

Aos 26, o sérvio teve um pênalti para cobrar, mas telegrafou a batida e parou em boa defesa de Mendy. Ainda no primeiro tempo, Mitrovic encontrou tempo para se redimir e marcou o segundo para o Hilal. Aos 37, Abdulhamid recebeu pela direita e cruzou na medida para o camisa 9, que, na sua especialidade, testou no cantinho e fez: 2 a 0. Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Al-Ahli foi atrás do prejuízo e não demorou para descontar. 

Aos 11, após bobeada da defesa do Hilal, Mahrez ficou com sobra na área e rolou para  Allan Saint-Maximin, que bateu firme e recolocou os visitantes na partida. Embalado, o time de Matthias Jaissle teve boas chances de empatar com Mahrez, mas uma infelicidade brasileira colocou um ponto final na reação do Ahli. Aos 38, Ibañez tentou recuar de cabeça, após lançamento longo adversário, mas esqueceu de combinar com Mendy, que ficou pelo caminho… gol contra e fim de papo: 3 a 1. Com o resultado, a equipe comandada por Jorge Jesus emplaca a nona vitória em 11 jogos no Sauditão, soma 29 pontos e lidera com pontos a mais que o vice-líder Al Taawon. Do outro lado, o Al-Ahli permanece com 22 e figura no quinto posto. 

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾