Ainda tem salvação! Truque de ouro recupera suculentas de caule seco

Ainda que as suculentas sejam mais resistentes do que outras plantas, elas também estão sujeitas à desidratação. É comum que as pessoas se esqueçam de regar com frequência, principalmente nos dias secos. Dessa forma, os caules acabam ficando ressecados, e a planta fica com aparência de morta. Ainda assim, é possível recuperar a suculenta a partir deste truque simples. 

Veja também: Conte seu signo e diremos a planta ideal que combina com sua personalidade

Afinal, por que o caule da suculenta fica seco? 

O caule da suculenta costuma ficar seco por falta de rega, mas quando isso acontece, muitos jogam o vaso fora. Contudo, você pode recuperar suas plantas a partir de algumas técnicas, que elimina a parte morta do substrato. 

O substrato é a terra e outras substâncias nas quais as suculentas ficam fixadas nos vasos. Nesse caso, a falta e o excesso de umidade, impedem que as folhas recebam os nutrientes necessários ao crescimento. 

Truque para recuperar suculentas que secaram 

A melhor maneira de recuperar suculentas que já secaram é pela poda, ou seja, descarte das áreas que estão desidratadas. Quando uma flor morre, ela fica com uma coloração diferente, apresentando um aspecto marrom e escuro. 

Infelizmente, a única maneira de fornecer condições de vida para uma suculenta que morreu, é cortando sua cabeça. Nesse caso, arranque aquela formação de pétalas, tentando remover folhagens escurecidas. 

Não esqueça de usar uma tesoura de jardinagem específica e que tenha sido higienizada com álcool 70% antes. Para acelerar o processo de cicatrização, adicione canela na região do corte e espere três dias para plantar novamente. 

Lembre-se que toda planta precisa de nutrientes 

Ao remover a parte saudável da suculenta, volta a plantá-la em um novo substrato, que seja adequado às suas necessidades. Na hora de realizar sua manutenção, anote na sua agenda os dias que exigem rega. 

Conforme mencionado, as suculentas são sim mais resistentes do que outras espécies, mas precisam de cuidados. Incidência de luz solar leve e água devem ser considerados obrigatórios na hora de cuidar de todas as plantas. 

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾