Adeus cheiro de cocô! 9 plantas para perfumar seu banheiro naturalmente

Existem algumas soluções naturais para deixar sua casa perfumada ou, pelo menos, sem nenhum cheiro ruim. São plantas que podem filtrar o ar e eliminar os mau-odres, até mesmo aqueles que ficam depois de usar o banheiro para fazer o “número 2”.

Veja também: 4 motivos convincentes que te farão colocar pó de canela nas suas plantas

Confira quais são essas espécies de plantas purificadoras e escolha uma ou mais pra ter em casa e deixar os ambientes mais agradáveis.

1 – Espada de São Jorge

Espada-de-São-Jorge

Tanto a espada de São Jorge quanto a lança de São Jorge são plantas que ajudam a diminuir o pó em casa e neutralizam cheiros ruins. Ao mesmo tempo que absorvem produtos tóxicos, ela também pode absorver as pequenas partículas de poeira. É uma planta de fácil cuidado e muito apreciada pela sua beleza.

2 – Hera inglesa

Outra opção fácil de cuidar da folhagem é a hera inglesa, mas também é uma das melhores opções para lidar com mofo e poeira. A hera inglesa é uma das plantas purificadoras de ar mais eficazes, conhecida por sua capacidade de absorver partículas de poeira e mofo, bem como outras toxinas nocivas transportadas pelo ar.

3 – Plantas que diminuem a poeira: lírio da paz

Lírio da Paz

Essas plantas de casa não são apenas bonitas, já que oferecem flores brancas deslumbrantes quando florescem, mas também podem ajudar com mofo e poeira. O funcionamento é o mesmo que foi identificado nas outras opções acima.

4 – Planta-aranha

Esta está provavelmente entre as plantas mais fáceis de encontrar e cuidar. Mesmo para quem tem tendência a matar os vegetais, a planta-aranha ainda é a escolha certa. Ela gosta de luz direta e intensa e não possui toxinas.

Além dessas plantas, outras espécies que também ajudam a eliminar o cheiro ruim dos ambientes são:

Bambu da sorte;
Zamioculca;
Orquídeas;
Babosa;
Jiboia.

Dentre todas as opções, escolha aquelas que mais se adequam ao seu estilo de vida e à sua casa.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾

Um comentário