A deputada do PL posta nas redes sociais com arma contra a esquerda

A deputada federal Alê Silva (PL-MG) postou em suas redes sociais uma foto em que aparece segurando uma arma e fazendo referência ao ex-presidente Lula. A publicação gerou polêmica e críticas de diversos setores políticos e sociais. Na imagem, Alê Silva segura uma pistola e a legenda diz: “Já que o Lula disse que queria discutir democracia com a gente… Tô esperando!”. O PT repudiou a postagem e anunciou que irá denunciar a deputada ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Em nota, o partido disse que a atitude de Alê Silva “é um desrespeito à democracia e às instituições republicanas” e que “incitar a violência contra um ex-presidente da República é um ato criminoso e inaceitável”. A postagem da deputada gerou ainda mais repercussão por causa da recente discussão sobre o armamento da população e o aumento da violência no país. Alguns parlamentares também criticaram a atitude da deputada e pediram uma investigação sobre o caso.

Alê Silva, por sua vez, disse que a foto foi tirada em um estande de tiro legalizado e que não tinha intenção de incitar a violência. Ela ainda afirmou que a publicação foi uma resposta às declarações de Lula sobre o debate democrático e que a arma simbolizava sua defesa pessoal e da liberdade de expressão. 

A postagem de uma foto da deputada federal Greyce Elias (PL-MG) segurando uma arma e com a frase “Bolsonaro e eu temos algo em comum: não gostamos de Lula” tem gerado polêmica nas redes sociais e entre os partidos políticos. O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou que irá denunciar a deputada ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por incitação à violência e quebra de decoro parlamentar.

A postagem, feita na conta do Instagram da deputada, gerou críticas e reações negativas de diversos usuários, que acusaram Greyce Elias de apologia à violência e de incitar o ódio político. Em resposta, a deputada afirmou que a arma utilizada era de brinquedo e que a postagem não tinha a intenção de incitar a violência.

Entretanto, o PT não se convenceu das explicações da deputada e alegou que a postagem fere as normas éticas do exercício parlamentar, especialmente em um momento em que a polarização política está em alta no país. A sigla defende que a postura da deputada pode contribuir para o agravamento da violência política, o que coloca em risco a democracia e a segurança dos cidadãos.

Greyce Elias, por sua vez, disse que vai colaborar com as investigações e que está disposta a prestar os esclarecimentos necessários. A deputada afirmou ainda que respeita a opinião de todas as pessoas e que a postagem não teve a intenção de ofender ou de incitar a violência. O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados é responsável por avaliar as denúncias de quebra de decoro parlamentar e pode aplicar sanções que vão desde advertência até a cassação do mandato. Ainda não há data prevista para a análise da denúncia contra a deputada Greyce Elias.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾