8 dicas de como secar as suas roupas no frio

Existem algumas estratégias para ajudar na secagem das roupas mesmo em tempos úmidos e frios.

Com a mudança de estação e alterações no clima, surge a principal pergunta: como ter as roupas secas mesmo em dias chuvosos? A primeira solução que pode aparecer é a compra de uma secadora, porém, nem todas as peças podem ir nela, além do alto custo tanto da aquisição quanto do gasto com energia. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como garantir roupas secas no frio.

1. As peças 

Priorize as peças mais importantes, que usa diariamente e não pode ficar sem. Colocar menos roupa facilitará o funcionamento da máquina,  e as peças de mesmo tecido funcionam melhor juntas.

2. Amaciante 

A melhor opção é substituir por vinagre de álcool claro, pois ele ajuda a amaciar e não deixa odor caso não seque. Em uma máquina cheia utilize duas xícaras de vinagre.

3. Centrifugação 

Esse processo das máquinas retira todo o excesso de água das roupas, o que ajuda no momento de secagem. Porém, nem todas as peças podem ser centrifugadas, leia sempre as instituições de lavagens.

4. Truque da toalha

Esse truque ajuda para as peças que não vão à máquina. Após a lavagem torça a roupa e em seguida enrole na toalha, repetindo o processo deixando a toalha absorver todo o resto da água.

5. Pendurar no varal

Após lavá-las, o próximo passo é sacudir as roupas e em seguida colocá-las bem esticadas no varal. Evite usar o mesmo espaço para mais de uma peça, facilitando a circulação de ar entre elas. De preferência para aquelas pesadas, deixe-as próximas a janelas e portas.

6. Aposte no varal certo  

O varal móvel, ou de chão, te permite escolher o melhor canto da casa para secar a roupa, aqueles com maior ventilação. O varal de parede pode ser colocado próximo às janelas e assim recebe mais vento. Lave a quantidade de roupas que cabe no varal evitando que elas fiquem sobrepostas e deem mofo ou cheiro ruim.

7. Auxílio de aparelhos 

O ventilador ou um secador são exemplos de aparelhos que podem te ajudar quando precisa secar com urgência uma peça. Porém, fique atento (a) que eles devem atingir todos os lados da peça.

8. Lavanderia externas 

O serviço de lavanderia pode te ajudar muito em dias de chuva. Existem as deliverys que você só precisa agendar um horário para levar a sua roupa, independente do tecido.

Dica de Organização E Como Deixar Seu Guarda Roupa Cheiroso Por Meses

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾