7 plantas que adoram uma sombra: Veja como cuidar delas do jeito certo!

As plantas são aliadas perfeitas para harmonizar o ambiente, pois possuem o poder de decorar e energizar qualquer local. Porém, é importante saber que cada espécie possui necessidades especiais e, mesmo algumas sendo mais resistentes que outras, muitos fatores precisam ser levados em conta para cultivá-las, sobretudo no caso daquelas que precisam ficar longe da luz em excesso.

Por isso, separamos alguns cuidados para ter com as plantas de sombra que você precisa saber. Continue a leitura e saiba tudo a respeito delas.

5 dicas de como cuidar de plantas de sombra

Primeiramente, se você ainda não sabe o que são plantas de sombra, veja alguns exemplos das principais espécies:

  • Flor-de-cera;
  • Bromélia;
  • Pacová;
  • Suculenta;
  • Lírio;
  • Vinca;
  • Samambaia.

Assim, a seguir, saiba como cuidar delas.

Regule a temperatura

É importante lembrar que não gostar de luz não torna a planta resistente a tudo. Essas plantas tendem a ser sensíveis, especialmente a ambientes muito refrigerados.

Atenção à localização

O lugar onde a plantinha ficará não pode ser negligenciado. Portanto, para que as flores cresçam bem, é necessário colocá-las em um local com baixa luminosidade. Ou seja, fuja das janelas e observe se o lugar escolhido não fará com que a sua planta corra o risco de ficar muito seca. Ainda, opte por cantos com sombra ou cobertura.

Não exagere na água

Você precisa ter atenção à quantidade de água, e o objetivo é não exagerar, nem para mais, nem para menos. No geral, as plantas de sombra não exigem regas com tanta frequência, pois armazenam água por si só.

Preste atenção na luz

Como mencionado, o grande diferencial das plantas de sombra é a fácil adaptação a ambientes com pouca luz. Assim, por serem mais delicadas, até mesmo as luzes artificiais podem acabar danificando a saúde da sua planta, sendo importante ficar atento a este detalhe também.

LEIA TAMBÉM: 5 plantas que têm o poder de afastar os ratos da sua casa

Não use qualquer adubo

Os donos de plantas de sombra devem prestar atenção ao tipo de adubo que utilizam. É importante considerar a composição da matéria orgânica de cada planta individualmente. Logo, é recomendável pesquisar as necessidades nutricionais da planta que você possui.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾