6 receitas de sanduíches para fazer com pão de forma

Os sanduíches e receitas com pão de forma são quase sempre pratos simples. Mas não precisam ser! Se bater a fome no meio da tarde ou da noite, vale correr até a despensa e separar os insumos destas seis receitas deliciosas que usam pão de forma como a estrela dos pratos. Para conhecer o passo a passo completo, dicas de montagem e consumo de cada receita, basta clicar no nome da sua preferida!

1. Sanduíche de lombo suíno

Sanduíche de lombo suíno, creme de ricota, tomate seco e rúcula no pão integral — Foto: Divulgação / SearaNa hora de escolher o que preparar para o lanche da tarde, esta receita com lombo suíno, creme de ricota, tomate seco e rúcula é uma opção mais leve e saborosa. Demora apenas 10 minutos para ficar pronta. O sanduíche também leva um mix de pimentas.

2. Torta de hot-dog

Capriche no recheio da sua torta de hot-dog — Foto: Hellmann’s / Divulgação

Nesta receita, o pão de forma é a base de uma deliciosa e diferente torta de hot-dog. O prato é coberto com bastante queijo muçarela e recheado de salsicha. Ideal para quem ama cachorro-quente, mas quer inovar no preparo.

3. Club Sandwich

Para manter as camadas do Club Sandwich unidas, você pode utilizar um palitinho — Foto: Good Market / Divulgação

Para quem ainda não é familiar, o Club Sandwich é um lanche que leva pão de forma disposto em três camadas. Para o recheio, o frango ou peito de peru são combinados com salada, bacon e bastante maionese. Nesta receita, há também ovo, avocado e pimenta-do-reino.

4. Sanduíche apimentado de atum

Para uma apresentação impecável, siga o passo a passo do sanduíche apimentado de atum, avocado e cogumelos à risca — Foto: Restaurante Praia Flô / Divulgação

Esta delícia é inspirada no clássico Katsu Sando, um sanduíche de porco empanado com pão de miga, muito popular nas ruas de Tóquio, no Japão. A receita é para quem quer ousar no preparo do jantar: leva um lombo grosso de atum, cogumelo shitake, três avocados e até saquê licoroso!

4. Sanduíche vegano

Finalize o sanduíche vegano com um palitinho para mantê-lo montado — Foto: Diana Cabral / Divulgação

Os veganos não ficam de fora. Nesta receita é possível montar um sanduíche com pão de forma completo e sem ingrediente de origem de animal. A base é feita de abobrinha, picles de cebola roxa, pepino e uma deliciosa maionese de abacate.

6. Sanduíche vegetariano prensado

Antes de servir, prense o sanduíche na chapa e divida-o ao meio na diagonal — Foto: Bruno Geraldi / Divulgação

Perfeito para a correria do dia a dia ou um brunch, esta receita é feita com pão de forma multigrãos, espinafre, queijo de ovelha boursin, queijo emmenthal, abobrinha grelhada e rúcula. No fim, a delícia é prensada e vai para a chapa, deixando o queijo derretido!

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾