4 hábitos que destroem seus eletrodomésticos em casa!

Os eletrodomésticos da nossa casa são aparelhos que precisam de cuidados específicos para ter uma longa vida útil e evitar prejuízos. Afinal, os esforços que fazemos para cuidar desses equipamentos refletem diretamente na nossa economia.

Portanto, é crucial saber quais são os hábitos que mais destroem os eletrodomésticos para evitá-los ao máximo. Acompanhe este artigo e entenda mais!

Quais são os hábitos que mais destroem os eletrodomésticos?

Os aparelhos da nossa casa que mais sofrem com hábitos que diminuem a vida útil são: máquina de lavar roupas, fornos, torradeiras e micro-ondas, geladeiras e equipamentos que limpamos incorretamente. Confira a seguir!

Lavagem de roupas com itens nos bolsos

Este erro é um dos campeões para destruir a máquina de lavar roupas da nossa casa. Objetos como moedas, chaves, anéis ou qualquer outro item metálico podem danificar o tambor ou as outras peças da máquina de lavar.

Então, lembre-se sempre de checar os bolsos de calças, shorts, saias e até mesmo camisas antes de adicionar suas peças na lavadora!

LEIA MAIS: Economize! Conheça os eletrodomésticos que gastam mais energia na sua casa

Fornos, torradeiras e micro-ondas sujos

Quando estes eletrodomésticos estão sujos por um longo período, a eficácia do aquecimento deles diminui. Assim, a vida útil desses aparelhos fica cada vez menor.

Além disso, óleo e pedaços de comida dentro desses aparelhos também os tornam propícios para abrigarem microrganismos. Então, tente sempre manter os equipamentos da sua casa limpos e longe de restos de comida.

Armazenamento incorreto dos alimentos na geladeira

Embora pareça não existir ciência para armazenar alimentos na geladeira da sua casa, na verdade, há! Isso porque esse eletrodoméstico possui aberturas para permitir que o ar frio circule no local.

Assim, se você coloca muitos itens na geladeira, por exemplo, a circulação da corrente de ar fria é prejudicada. Portanto, tente não estocar itens exageradamente na geladeira, especialmente no freezer, a fim de preservar o seu eletrodoméstico por mais tempo.

LEIA TAMBÉM: O que não pode colocar no micro-ondas? Veja se você comete estes erros!

Uso de produtos de limpeza da maneira incorreta

A limpeza dos eletrodomésticos de casa ajuda a aumentar o tempo de vida útil deles, mas, quando feita incorretamente, ela contribui para danificar esses aparelhos. Portanto, você precisa ler atentamente as instruções do fabricante do produto ou até mesmo verificar as orientações no manual do eletrodoméstico.

Assim, você consegue aplicar o produto de limpeza correto no equipamento para o qual ele foi destinado e evitar corrosão ou quaisquer outros problemas.

Esse artigo te ajudou? Caso tenha gostado e queira conferir conteúdos semelhantes, acesse o Rotas de Viagem e fique por dentro das novidades!

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾