3 dicas incríveis e você nunca mais verá um mosquito no seu banheiro

O mosquito de banheiro às vezes passa despercebido, mas ele não é nada limpo e pode transmitir doenças. Nesse caso, você pode impedir que eles entrem na sua casa com medidas simples. Apesar de muitos investirem em uma rotina de limpeza, é preciso usar os produtos corretos. Aprenda o passo a passo dessa faxina que vai te ajudar a manter os mosquitinhos longe do banheiro e da cozinha. 

Por que os mosquitos de banheiro estão na sua casa?

As fêmeas dos mosquitos precisam de locais escuros e úmidos para depositar seus ovos com tranquilidade. Dessa forma, os encanamentos e ralos são os lugares perfeitos para que esses pequenos seres se multipliquem. 

Portanto, eles acabam entrando na sua casa a partir de frestas no ralo, janelas e portas. Algumas pessoas costumam usar inseticida, mas esses produtos tóxicos podem não ser tão eficientes, além de causar alergias a longo prazo. 

Dicas de limpeza para se livrar de mosquitinhos e outros insetos 

1. Limpe as superfícies com desinfetante 

Na hora de fazer a faxina da semana, não esqueça de higienizar bem as superfícies da casa. Nesse caso, paredes e pisos devem receber atenção especial, sobretudo na cozinha e no banheiro, onde há maior proliferação de bactérias. 

Use detergente neutro e desinfetante, lembrando de colocar luvas para proteger as mãos de possíveis irritações. Use uma escova para ajudar a esfregar os cantos e mantenha uma boa frequência de limpeza em todos os cômodos. 

2. Adicione vinagre e bicarbonato de sódio nos ralos e na pia

bicarbonato de sódio é um dos melhores aliados para limpar o interior de encanamentos. Dessa maneira, você consegue acabar com os ovos de mosquitos que ficam escondidos e estão mais próximos do ralo. 

Na pia e em outros ralos, adicione uma colher de sopa de bicarbonato e depois despeje uma xícara de vinagre branco. Esse truque é perfeito para desentupir tubulações e afastar os mosquitinhos do banheiro. 

3. Jogue água sanitária no vaso e mantenha a tampa fechada 

Provavelmente você já percebeu que esses mosquitos adoram ficar perto do vaso sanitário. Ao usar o banheiro, feche a tampa e se possível, use um aromatizador de ambientes, com o objetivo de evitar o mau cheiro. 

Por fim, quando fizer a limpeza geral, jogue um pouco de água sanitária na privada, para garantir boas condições sanitárias. 

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾