William Bonner fecha bem os olhos no JN e diz com maior ‘cinismo’ o que está entalado: “Chama atenção”

Bonner usou tom de deboche para comentar denúncia do PL, de Jair Bolsonaro, ao TSE

William Bonner e Renata Vasconcellos repercutiram ao vivo, nesta terça-feira, dia 22, o pedido extraordinário do Partido Liberal ao Tribunal Superior Eleitoral sobre uma reapuração das urnas no segundo turno.

No entanto, ao dar a notícia sobre a denúncia dos apoiadores de Jair Bolsonaro, o apresentador usou um tom de deboche. Isso porque, sem apresentar qualquer prova de fraude, o PL pediu a invalidação dos votos de mais de 250 mil urnas.

Ainda de acordo com as informações divulgadas, o partido político entregou ao TSE um relatório que foi encomendado por uma consultoria privada. Em contrapartida, entidades fiscalizadoras asseguram que cada urna eletrônica possui um certificado digital único.

“Chama atenção no relatório o fato de o PL não ter pedido a invalidação das mesmas urnas que também foram usadas no primeiro turno, quando o PL elegeu a maior bancada da câmara dos deputados ou também quando foram eleitos 27 senadores e governadores de 14 estados e do Distrito Federal”, apontou William Bonner, em tom de ironia.

Renata Vasconcellos seguiu com discurso. “Todos os modelos de urnas utilizados este ano passaram por mais de dez etapas de teste de verificação e de inspeções. Essas análises foram realizadas interna e externamente envolvendo especialistas das mais diversas áreas e entidades. Após as eleições, entidades fiscalizadoras nacionais e observadores internacionais já testaram a integridade e a segurança das urnas”, pontuou.

Lula vs. Jair Bolsonaro

O resultado do segundo turno foi bastante apertado. O petista saiu vitorioso com 50,9% dos votos, enquanto o adversário levou 49,1%. O novo presidente saiu em vantagem com 2,1 milhões nas urnas, se destacando, principalmente, no Nordeste, o qual tirou do Mapa da Fome na antiga gestão.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾