Você sabe qual desses três ovos é o mais saudável? Aprenda

PUBLICIDADE

Os ovos estão entre os alimentos mais consumidos e favoritos das pessoas. A sua forma de preparo pode ser feita de diferentes formas, sejam cozidos, fritos ou mexidos, eles conseguem agradar os mais variados paladares.

Ter um ovo fresco e saudável no prato é sinônimo de uma boa alimentação nutritiva. Saiba que algumas pessoas falam que a cor da gema tem relação com a saúde da galinha e quanto mais redonda, mais escura e mais firme for a gema, mais saudável era a galinha.

O animal teve a oportunidade de andar, além de ter uma dieta muito rica. Caso a gema seja mais levem, é dito que a galinha não estava em melhores condições de vida. Porém, tudo isso é falso. Mas há uma explicação para as variedades nas gemas e nos ovos.

publicidade

Os ovos podem apresentar gemas das mais diferentes cores, desde um amarelo claro até um laranja escuro, mas isso não significa nada do estilo de vida da galinha e nem o quanto ela era saudável, mas sim diz o que é que ela comia.

Quando uma galinha come muito trigo, a sua gema terá um tom amarelo claro, já se sua alimentação teve uma maior concentração de milho e alfafa, sua gema será mais escura. Uma vez que estes alimentos têm caroteno, que é o que dá cor nas cenouras.

O valor nutricional também não tem nenhuma interferência com a cor das gemas. Caso ele seja de origem orgânica ou de uma galinha de cativeiro, isso não tem qualquer importância e são igualmente saudáveis. A conclusão é que os três ovos da imagem são saudáveis do mesmo jeito e você pode consumir os ovos independente da cor da gema, apenas atentando se ele está bom para consumo, sendo perceptível pela textura e cheiro.

Comente com seu Facebook