Viúvo gasta R$ 16 mil e 'recria' esposa morta em silicone: 'Desejo dela'

Um morador de Calcutá, na Índia, encomendou uma estátua de silicone da esposa, morta em decorrência da covid-19, em maio de 2021. A peça – em tamanho real e bastante realista -, fica sentada no local favorito de Indrani na casa em que morava.

Tapas Sandilya, 65, pagou cerca de 250 mil rupias indianas, o equivalente a R$ 16,4 mil, pela obra de arte. A estátua pesa cerca de 30 kg, foi vestida com um sari de seda, usado anteriormente pela mulher no casamento do filho, além de joias de ouro.

A peça causa, além da curiosidade de vizinhos, a visita de pessoas de outras regiões. O homem, porém, nega que a iniciativa vise “chamar a atenção”.

Ao jornal The Times of India, Tapas disse que Indrani havia pedido a ele que construísse uma estátua dela.

“Visitamos o templo Iskcon em Mayapur há uma década e não conseguimos parar de admirar a estátua realista do fundador da ordem, AC Bhaktivedanta Swami. Foi então que Indrani me contou sobre seu desejo por uma estátua semelhante se ela morresse antes de mim”, contou.

Trabalho levou mais de seis meses. Após encontrar na internet o artista certo para reproduzir a imagem da esposa, Tapas explicou que a estátua deveria ter “uma expressão facial realista”.

O escultor escolhido foi Subimal Das. O especialista em construir réplicas de silicone para museus, porém, considerou este um dos maiores desafios da carreira.

Para garantir a expressão facial mais próxima do real, Tapas frequentou o ateliê do artista. Para que as medidas corporais fossem fiéis à realidade, um alfaiate que fazia as roupas da mulher também foi consultado.

“O enxerto de cabelo levou quase um mês para ser concluído. O viúvo também queria algumas mechas grisalhas para fazer a estátua parecer real”, explicou o artista.

Família se opôs ao projeto, mas depois aceitou a iniciativa: “Minha família se opôs terminantemente à ideia de instalar uma escultura tão realista, mas cedeu. Alguns de meus parentes e vizinhos ajudaram”, disse Tapas.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾