Um colorido especial: conheça 5 plantas que florescem em casa o ano todo

Pensando em facilitar sua vida na hora do garimpo, o Hypeness listou cinco espécies de plantas que dão flores durante os 365 dias do ano. 

1. Violeta africana

Os encantos da violeta africana

Descoberta nas florestas tropicais da Tanzânia e também no Quênia, a violeta africana dá flor o ano inteiro. Especial, ela foi descrita pela NASA como uma espécie responsável por provocar um pequeno estímulo para a liberação de adrenalina em nosso corpo, que aumenta os níveis de energia e oxigenação, nos ajudando a relaxar.

A violeta africana se dá bem com iluminação indireta. Diferentemente de outras espécies, ela não gosta muito da exposição direta ao Sol, que pode queimar suas flores com o calor. 

Prefira ambientes úmidos, com temperaturas entre 18 e 24 graus.  Uma boa dica é repousá-la em um vaso com pedrinhas. 

2. Crisântemo

O Crisântemo lembra casa de vó, não lembra?

Publicidade

O crisântemo é bastante conhecido nos lares brasileiros por causa de suas pétalas brancas, amarelas e em um tom de vermelho. Para quem não sabe, a espécie possui propriedades medicinais

O cultivo do crisântemo requer luz, mas sem Sol direto. O clima ideal é quente e úmido, com duas ou três regas semanais, você terá flores colorindo sua casa o ano inteiro.

3. Lavanda 

Demorou para você ter um vaso de lavanda em casa

Publicidade

O cheiro da lavanda encanta muita gente. Você, certamente, já entrou em um ambiente perfumado com esse odor característico de óleos essenciais.   

A lavanda floresce o ano inteiro. Para que você se deleite com suas cores em tom de roxo é preciso seguir algumas orientações. A planta gosta muito de Sol, que costuma acelerar o surgimento de flores. 

lavanda é resistente a longos períodos sem rega e também ao frio moderado. Para fazer mudas é preciso recolher as sementes ou colocar estacas nas pontas dos ramos mais saudáveis.  

Publicidade

4. Begônia 

A begônia possui mais de mil espécies

Pense em uma planta que não dá trabalho algum e ainda oferece flores durante o ano inteiro? Estamos falando dela, da begônia, que possui mais de mil espécies

A begônia é muito comum em jardins pela facilidade de cultivo. Ela possui um tom de verde bem vivo e dá flores em tons de rosa o ano inteiro. Para cuidar é fácil, regas frequentes se você acabou de plantar ou mais espaçadas em vasos maduros. 

Publicidade

Não se esqueça de fazer um furo no fundo do vaso para a vazão da água. No mais, Sol ou meia-luz são ideais para o desenvolvimento saudável da begônia. 

5. Gengibre-azul

Ah, o gengibre-azul

Um luxo só. É assim que definimos essa planta tropical que dá flores que remetem diretamente ao verão. Florido o ano inteiro, o gengibre-azul se dá bem em vasos e pode atingir até 1,5 metro de altura. O local ideal para o crescimento saudável do gengibre-azul é meia-sombra, com regas espaçadas e bastante substrato.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾