Turismo do sono: hotéis investem em pacotes para viajantes dormirem

Quem viaja quer se divertir, conhecer cartões-postais, provar novos alimentos, experimentar as delícias da noite… Isto cansa. Para aproveitar ao máximo as viagens, muitos turistas passam pouco tempo dormindo, apegados à máxima de que férias não são para descansar, mas para curtir a vida. O cenário está mudando. O turismo do sono é uma das boas-novas do setor. Hotéis com jeito de spa estão se especializando em oferecer aos hóspedes as melhores experiências de sono que eles podem ter, o que inclui hipnose e coach holístico. Como a rede americana de luxo Rosewood Hotels & Resorts, que abriu a Academia do Sono, a fim de promover o descanso no seu estado puro, especialmente para tratar uma das sequelas da Cøvid-19: a insônia.

Já o Belmond Cadogan Hotel, em Londres (Inglaterra), criou o Sleep Concierge, um serviço que inclui meditação indutora do sono, menu de travesseiros com opções que atendem os hóspedes que preferem dormir de costas ou de lado, opções de cobertores por peso, chá de “ninar” e essência perfumada em spray para relaxamento e bem-estar.

O mesmo conceito chegou a Coimbra (Portugal) numa parceria entre uma empresa britânica de hotelaria e um fabricante sueco de colchões que aposta no isolamento para atingir um sono de qualidade. O spa de 15 suítes conta com nova tecnologia para ambientes à prova de som. A rede luxuosa Six Senses, por sua vez, com opções de estada em Fiji, Maldivas, Tailândia, Camboja e Grécia, entre outros países, criou um programa de sete dias de sono profundo aos seus hóspedes. Mas nada como o Mandarin Oriental, hotel de Genebra (Suíça), que contratou especialistas para analisar a qualidade do sono dos seus clientes e oferecer soluções no caso de anomalias.

“O sono é tão importante, e percebemos que havia uma tendência ao turismo do sono e do bem-estar em geral, após os lockdowns e a Cøvid”, explicou à CNN Daniela Moore, gerente sênior de relações públicas do Rocco Forte Hotels.

O Brown’s Hotel, do grupo Rocco e situado em Mayfair, Londres, desenvolveu um programa de duas noites de hospedagem que garante propiciar a experiência do “sono sereno”, com direito a massagem e chás especiais.

Para os interessados em um programa mais raiz há uma opção bem atraente: a Emma Sleep está desenvolvendo a “Shleep Sanctuary”, no Reino Unido, onde os hóspedes, acomodados em cúpula de vidro, poderão recorrer ao clássico “contar carneirinhos” para dormir. Tudo deverá estar pronto em 2023.

A empresa de tecnologia do sono teve a ideia de criar a experiência depois que uma pesquisa da OnePoll feita com 2 mil adultos descobriu que 44% tiveram dificuldades para dormir este ano.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾