Connect with us

Artigo

Técnico do Independiente, Ariel Holan, entra na mira de chapa da situação do Flamengo

Seguem os rumores de que o Flamengo [VIDEO] terá um novo técnico para a próxima temporada. Mesmo ainda não dispensado de forma oficial, Dorival Júnior vem perdendo espaço e, realmente, não deverá permanecer à frente do clube carioca. Diante disso, Abel Braga vinha ocupando o posto de favorito a ocupar a função, mas, nesta sexta-feira, a versão eletrônica do jornal O Globo divulgou que Ariel Holan, atual treinador do Independiente, da Argentina, assumiria o comando da equipe de futebol profissional do Rubro-Negro.

Não perca as atualizações mais recentes Siga o Canal Futebol

Ainda segundo o portal, o treinador argentino ficou bastante empolgado com a possibilidade de assumir a agremiação de maior torcida do Brasil, mas isso só aconteceria caso a situação, liderada por Ricardo Lomba, vencer as eleições presidenciais de sábado que vem.

Havendo uma vitória da oposição encabeçada por Rodolfo Landim, as chances de Abel ser anunciado como novo técnico são praticamente certas.

Filho de um natural da antiga Tchecoslováquia, Holan nasceu em Lomas de Zamora, na Argentina, há 58 anos. Iniciou a sua carreira esportiva na seleção feminina do Uruguai de hóquei na grama. Na ocasião, levou a equipe celeste ao bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2003, disputados em Santo Domingo, na República Dominicana. Pouco tempo depois, migrou para o futebol e se tornou auxiliar de Jorge Burruchaga, no Arsenal de Sarandi, mantendo-se junto com ele no Estudiantes, Independiente e Banfield. Logo em seguida, ainda como assistente, auxiliou Matías Ameyda, no River Plate.

Na temporada de 2015, começou a trajetória de técnico efetivo pelo Defensa Y Justicia, ficando por lá até 2017, quando acertou com o Independiente, onde, em dezembro do mesmo ano, conquistou o título da Copa Sul-Americana em um Maracanã lotado, vencendo, curiosamente, o .

Insatisfeito no São Paulo, Rodrigo Caio pode reforçar o Flamengo

Ainda dentro do planejamento para 2019, mais um nome surgiu como possível reforço do Flamengo [VIDEO]. Em entrevista concedida recentemente, o zagueiro Rodrigo Caio [VIDEO] não escondeu a vontade de deixar o São Paulo e é outro que tem chance de desembarcar na Gávea no início do ano que vem.

O defensor gostou de saber do interesse do Rubro-Negro, mas já deixou bem claro que o seu principal objetivo é acertar com um clube do futebol europeu. Além disso, ele só quer negociado em definitivo.

Vale relembrar o contato acontecido há pouco tempo entre as diretorias pelo fato de o São Paulo ter demonstrado vontade de acertar com o volante Willian Arão, que tem mais um ano de contrato com o Flamengo.

Esta notícia foi verificada através de:

  • https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-avalia-ariel-holan-dorival-perde-forca-oposicao-tem-ok-de-abel-23286713
  • https://esportes.yahoo.com/noticias/alvo-da-oposicao-flamengo-abel-vai-esperar-eleicao-para-responder-ao-santos-111732605.html

Sugira uma correção para esta notícia Clique para ler mais e assistir ao vídeo Ou então Siga o canal FutebolFonte

Comente com seu Facebook

Mais em Artigo