O Sétimo Guardião: Gato León fica à beira da morte após atacar Valentina

PUBLICIDADE

O gato León vai ser arremessado contra a parede da gruta da fonte milagrosa após atacar Valentina (Lilia Cabral) em O Sétimo Guardião. Ele voará na cara da madame depois que ela invadir o local e Egídio (Antonio Calloni) morrer em uma queda. Sampaio (Marcello Novaes) achará que matou o bichano, que ficará imóvel no chão, todo machucado e sangrando.

O animal dará uma estremecida assim que o motorista e a mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso) deixarem o local. Depois, ele aparecerá misteriosamente na casa de Luz(Marina Ruy Barbosa) fazendo um ruído de dor. A ruiva colocará um plástico no sofá e sofrerá ao constatar que ele está morrendo.

“Coitado do León. Parece que foi atropelado”, dirá a professora. Gabriel afirmará que o animal está muito mal e questionará se tem veterinário na cidade. Aranha (Paulo Rocha) aparecerá na porta nesse momento por acaso.

publicidade

Em vez de fazer algo pelo bicho, o médico sairá apavorado dizendo que precisa avisar Egídio. Todos estranharão, já que nem imaginam que ele é um dos guardiões e sabe que León não é só um gato. León vai se transformar em homem e será interpretado por Eduardo Moscovis a partir de dezembro.

O seis guardiões vão descobrir que o líder da irmandade morreu e até se esquecerão do gato. Enquanto isso, Luz passará um pano úmido com cuidado para limpá-lo, arrasada. León soltará um miado de dor e abrirá os olhos.

Quando o público estiver crente de que o bichano morreu, uma luz refletindo a fonte milagrosa invadirá a casa de Sóstenes (Marcos Caruso), e o gato sumirá juntamente com ela. Gabriel ainda vai querer procurá-lo embaixo dos móveis, mas Luz afirmará que ele não está mais na casa.

“O vulto, ou a sombra, ou o que seja, desce as escadas na penumbra, vai até a fonte, pula sobre a amurada e se materializa sobre ela. É León, que fica um instante a olhar sua imagem refletida na água, até que se joga e mergulha nela”, indica o roteiro escrito
pelo autor Aguinaldo Silva.

“A fonte em todo o seu esplendor. Câmera se aproxima até mostrar o instante em que León emerge, pula sobre a amurada sem nenhum sinal de que andou mal das pernas, esparge a água e sai caminhando em direção à escada”, continua o novelista na descrição da cena.

Ele irá para a sala onde o corpo de Egídio estará em um caixão prestes a ser velado. León vai se aninhar em cima do peito do dono morto, deixando os guardiões consternados. As cenas vão ao ar entre os dias 29 e 30 em O Sétimo Guardião.

Comente com seu Facebook