Sem amônia: ESTA É A MELHOR TINTA PARA COBRIR OS CABELOS GRISALHOS de forma saudável

Com certeza você já ouviu falar que a coloração é prejudicial para o cabelo, devido aos ingredientes químicos que as tinturas convencionais contêm e que são altamente prejudiciais, certo? Bem, você deve saber que o principal culpado é a amônia, um ingrediente químico que abre a cutícula e favorece a entrada do pigmento. Algo que, a priori, é uma vantagem, mas a verdade é que uma tinta de qualidade não precisa de amônia para cobrir todo o cabelo grisalho.

As tinturas de cabelo sem amônia são uma tendência capilar crescente que oferece uma alternativa segura, duradoura e brilhante quando se trata de tingir o cabelo em casa.

Um dos principais benefícios dessas tintas é que elas não danificam a fibra capilar como é o caso das tintas que contêm amônia, o que as torna perfeitas para pessoas com problemas alérgicos e couro cabeludo sensível.

Tintura sem amônia cobre cabelos grisalhos? 

Cobre perfeitamente os cabelos grisalhos e brancos graças aos seus tons fundamentais de tonalidade natural. Com esses tons conseguimos reincorporar a base ideal para combinar com os reflexos desejados.

Por que usar um corante sem amônia para tingir os cabelos grisalhos?

Graças à sua composição, a tinta sem amônia não penetra no cabelo, agindo apenas no pigmento natural. Assim, os folículos ficam protegidos e o cabelo fica mais forte e saudável. Além disso, devemos acrescentar que é mais fácil de eliminar.

Principais vantagens das melhores tinturas de cabelo grisalhos sem amônia :

  • Eles não danificam o cabelo.
  • Eles fornecem cobertura total.
  • Proporcionam brilho e possuem grande poder de coloração.
  • Eles têm um cheiro muito mais agradável.
  • São compatíveis com outros tratamentos de queratina ou alisamento.
  • Eles melhoram a saúde do cabelo.
  • São mais fáceis de aplicar.
  • Eles podem ser usados com mais frequência.
  • Existem diferentes tipos de formulações de corantes para compensar a falta de amônia? O que você deve procurar ao escolher um?

    A grande maioria das cores de cabelo que não contém amônia são compostos à base de óleo. É uma tinta mais cara, devido ao tipo de ácidos amoníacos e princípios ativos que contém para fixar o pigmento e cobrir até 100% dos cabelos grisalhos.

    Existem outras propostas de formulações que não contêm amônia e cobrem até 90% dos cabelos grisalhos, que são feitos de lamas e argilas que fixam grande quantidade de pigmento, dando cor aos cabelos. Obviamente, esses tipos de corantes também não contêm amônia.

    Em quais casos a tinta sem amônia é recomendada (e quais opções existem)?

    Geralmente é recomendado para quem tem couro cabeludo sensível, que sofre de alergias. É preciso levar em conta, claro, o efeito que se busca. 

    Efeito 1: Se for uma tintura permanente, pode deixar as raízes depois de um mês porque pode mudar a cor de dois tons mais ou menos. Ou seja, o tom sobre tom cobre 60-70% dos cabelos grisalhos. 

    Efeito 2: E depois tem a tinta sem oxidação, que faz é maquiar, não entra na cutícula, fica do lado de fora e dá uma cobertura muito boa e é bem específico para quem tem alergia.

    Agora que você já sabe os benefícios que uma tintura sem amônia proporciona para o seu cabelo, faça a sua escolha. Espero ter ajudado!

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾