Connect with us

Região

SCVF do Alto da Maravilha realiza confraternização de fim de ano

A Secretaria de Assistência Social de Senhor do Bonfim, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto da Maravilha, promoveu na última sexta-feira,7 de dezembro, a confraternização natalina e de fim de ano para os participantes do grupo da terceira idade.

Em clima bastante descontraído, o Terno de Reis dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Alto da Maravilha abriu a confraternização.

Na programação, um almoço especial, entrega de lembranças, e show musical com o cantor Francimar Monteiro. A festa aconteceu nas dependências do antigo Colégio Izabel de Queiroz, na Praça da Lagoa.

“A atenção ao idoso é uma das principais prioridades da Prefeitura de Senhor do Bonfim e visa estimular e valorizar o idoso, proporcionar momentos de descontração, resgate de sua autoestima, dignidade e qualidade de vida”, enfatizou a secretária de Assistência Social ,Vera Magalhães.

O SCVF ofertado no CRAS realiza atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras. Além de cursos, nos CRAS a população carente também conta com o apoio e acompanhamento familiar feito por psicólogas e assistentes sociais.

“Foi tudo de bom. Gosto muito de participar dessas atividades, conversar e dançar com as minhas amigas”, disse Maria do Socorro ,75 anos.

Atualmente, o município de Senhor do Bonfim conta com quatro unidades do CRAS que atende cerca de 400 idosos: CRAS Alto da Maravilha, CRAS Igara, CRAS Tijuaçu e CRAS Quicé.

Comente com seu Facebook

Advertisement
Advertisement

Mais em Região

DMCA.com Protection Status