SBT convida Presidente eleito para maratona beneficente, mas Lula diz não ao Teleton

Lula está magoado com o SBT?

O forte apoio que o radialista Silvio Santose deu ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não foi superado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O SBT convidou um político para uma maratona beneficente, mas ele disse não ao Teleton.

Lula está de viagem com a esposa Janja, curtindo uns dias de férias na Bahia, e decidiu não comparecer ao Teleton. Os PTs seriam convidados a fechar uma edição especial do evento beneficente do 25º aniversário. Constatou-se que os aliados do presidente eleito justificaram sua decisão de estender as férias até este domingo (6 de junho).
Segundo o NaTelinha, a equipe do Telethon ainda tentou uma entrada ao vivo com Lula por videochamada ou mesmo por telefone. No entanto, o CEO, que assumirá o cargo em janeiro de 2023, não aceitou o convite.

Fontes entrevistadas pelo NaTelinha disseram que a queda não está relacionada ao Teleton, campanha que valoriza muito. Acontece que Lula ainda não deu sua primeira entrevista pós-vitória a nenhuma mídia.

Por isso, o político não quer que a primeira declaração seja para o SBT, justamente porque o radialista de Silvio Santos era um forte aliado do governo Bolsonaro. Além disso, segundo o NaTelinha, o presidente recém-eleito deve fazer seu primeiro discurso à Globo.

Lula ficou tentado a participar do Teleton, mas foi aconselhado a recusar o convite. O próprio Silvio Santos não participou da próxima edição da maratona beneficente.

CLIMÃO?

Outro fato de Lula não ter participado do Teleton foi um possível bolo climático com Patrícia Abravanelová, que é casada com Fábio Faria, atual ministro das comunicações do governo Bolsonaro, o que também seria visto como um constrangimento desnecessário.

O convite de Lula para participar do Teleton pode ser visto como uma bandeira branca da paz promovida pelo SBT. O próprio Silvio Santos já afirmou que sua emissora não tem aliados políticos e que é um canal de televisão do governo, o que significa que ele valoriza o convívio com o atual governo.

Como Lula assumirá a presidência, o SBT terá que mudar de posição em relação ao PT e também a Bolsonaro, que será o “cartão fora do baralho”.

Em 2018, o Telethon também foi introduzido logo após a segunda rodada. Silvio Santos então conversou ao vivo com Bolsonaro como o presidente recém-eleito.

Nos minutos finais do Teleton, que encerrou a maratona neste domingo (06) na madrugada, vários empresários se uniram como de costume para garantir que as doações atingissem a meta acima.

Para 2022, o valor foi de R$ 30 milhões. No entanto, o valor ultrapassou R$ 34 milhões de reais, um recorde para os 25 anos da maratona.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾