Saiba qual é a fruta da felicidade que irá melhorar o seu humor e combater a depressão

Todos nós sabemos que as frutas garantem excelentes benefícios para a nossa saúde, visto que possuem vitaminas, minerais, aminoácidos e muito mais. Porém, a ciência aponta que existe uma fruta em específico que podemos chamar de “fruta da felicidade”. Para saber qual é, confira a matéria.

Qual é a fruta que traz felicidade?

A fruta conhecida como responsável por trazer felicidade para o ser humano é a banana, e existem diversos motivos para isso. Para começar, as bananas são ricas em vitamina B6, que possui a importante função de estimular uma sensação de bem-estar, além de melhorar todo o nosso desempenho cognitivo.

Além disso, as bananas conseguem trazer muita energia para quem come, além de diminuir o apetite e, em consequência, combater uma possível compulsão alimentar. Isso sem falar que elas possuem bastante triptofano, que é um aminoácido muito importante para aumentar a produção de serotonina em nosso organismo.

Caso você não saiba, a serotonina é o hormônio capaz de regular os níveis de bem-estar em nosso corpo. Por exemplo, uma pessoa sem serotonina costuma se encontrar em um estado de depressão. Assim, os cientistas descobriram que as bananas podem ajudar no combate a essa doença.

Outros benefícios da banana

Além desses benefícios para a nossa saúde mental que já citamos, a banana também irá contribuir para a saúde do nosso corpo de diversas formas. A seguir, você confere algumas das razões pelas quais você deve comer bananas com regularidade:

  • Elas regulam o intestino e podem ajudar tanto para a prisão de ventre, desde que consumidas bem maduras, quanto para diarreia, se consumidas ainda verdes;
  • Ajudam a combater as câimbras, visto que possuem grandes reservas de potássio e magnésio;
  • O magnésio presente nas bananas também irá ajudar a reduzir a pressão arterial, pois consegue relaxar os vasos sanguíneos e melhorar a circulação;
  • A banana é excelente para combater o colesterol alto e diminui o impacto dos carboidratos, visto que é rica em manganês.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾