Sabão caseiro: Faça você mesmo um tira manchas, amaciante de roupas e limpa alumínio, gastando muito pouco

Para quem já costuma produzir seu próprio sabão em casa, seja com soda ou outros ingredientes sabe que eles ajudam muito na limpeza e no brilho dos utensílios. Contudo, nem todos os ingredientes podem ser usados em diferentes superfícies, pois podem acabar danificando o item. Dessa forma, o portal Truques Caseiros, separou uma receita de sabão que utiliza apenas vinagre e álcool excelente para a limpeza e brilho de panelas, e nas roupas tem funções mágicas que você não pode deixar de conferir.

Sabão caseiro aprenda como criar um produto mágico usando apenas 3 ingredientes fáceis – canva (2)

Leia também: Gordura no fogão: confira alguns truques simples e incríveis para limpar e deixá-lo brilhando

Continua depois da publicidade

Sabão caseiro de vinagre álcool e açúcar

Essa é uma mistura que você não pode deixar de ter em casa, primeiro porque são úteis sempre, e outra, que com elas você pode criar um sabão maravilhoso. Esse produto, além de barato, ajuda na remoção de odores e manchas nas roupas, sem contar que ajuda a deixá-las macias. Na cozinha ele ajuda na remoção de gordura e também dá mais brilho á suas panelas. Sendo assim, você não pode deixar de anotar essa receita.

Ingredientes
  • 400 ml de álcool ou etanol
  • 400 gramas de açúcar
  • 100 ml de vinagre de álcool
  • 400 ml de água
  • 2 barras de sabão de glicerina

Confira a seguir: Como aumentar a durabilidade do esmalte; confira essas dicas incríveis

Para preparar

Primeiramente, derreta as barras de sabão em fogo médio, para facilitar o processo você pode picá-las. Em seguida, adicione á água o açúcar e o vinagre. Feito isso, á mexendo a mistura até que tudo esteja dissolvido, ao começar formar uma espuma o fogo deve ser desligado.

Por fim, é só deixar que o conteúdo esfrie, logo que chegar na temperatura morna já pode adicionar o álcool, e finalmente, é só colocar em formas para secar. O tempo ideal para que seu sabão chegue na consistência certa é de 24 horas, mas você pode adiantar o processo deixando ele 4 horas no freezer.

Então, quando estiver seco é só cortar no formato desejado e está pronto para o uso. Vale ressaltar, que o uso do álcool (96%) deixa seu sabão transparente mais se não tiver desse qualquer outro terá o mesmo efeito. Observe o passo a passo dessa receita mais detalhado no canal da “Marilza Silva”.

https://youtu.be/oDVgOBSc6KY

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾