Sabão caseiro em barra de coco ficou ainda mais fácil de fazer; confira a receita e confirme a eficácia

Alias, sabia que o sabão caseiro em barra de coco é ótimo para limpar panelas com óleo de cozinha? E, isso impede que o óleo seja jogado fora, tanto na pia quanto no lixo em si. E, o impacto na natureza pode ser gigantesco. Afinal, apenas um litro pode contaminar um milhão de litros de água potável. Logo, é melhor fazer sua parte e ajudar o meio ambiente, não é? Veja como a seguir.

Receita de sabão caseiro em barra de coco

Fazer sabão de coco caseiro em barra é mais fácil do que você pensa. Confira os itens necessários e o modo de preparo abaixo.

  • 500 gramas de soda cáustica em escamas;
  • 700 ml de água;
  • Uma forma quadrada de bolo;
  • 2 litros de óleo de cozinha usados, porém coado e limpo;
  • 2 cocos frescos e ralados;
  • 125 ml de álcool de cereais;
  • Balde de plástico.

Modo de preparo

Está com todos os itens acima em mãos? Ótimo, então você já pode continuar e aprender como fazer o seu próprio sabão de coco em barra. Primeiro comece batendo o coco ralado juntamente com a água em um liquidificador até ficar uma espécie de pasta grossa. Em seguida, leve a mistura ao fogo e cozinhe-a até reduzir o volume para ¾. Então, aqueça o óleo em outra panela e reserve-o.

Dissolva a soda cáustica com água quente em um balde de plástico usando luvas, pois essa substância é perigosa. Agora junte o óleo e a pasta de coco que você cozinhou acima. Misture bastante com uma colher de pau, conforme as orientações do Agro Notícias.

Despeje essa mistura na forma de bolo e espere que ela endureça. Para finalizar, é só usar uma faca para cortá-lo em barras e seu sabão está pronto.

Sabão de coco é bom?

Sim, usar sabão de coco é muito bom, e não só por conta da limpeza profunda que ele proporciona. Mas, também porque é possível reciclar óleo de cozinha, conforme já dito anteriormente, que pode causar prejuízos à natureza. Ou seja, usar esse produto é muito vantajoso por esses motivos.

Em suma, viu só como é fácil fazer o seu próprio sabão caseiro em barra de coco? Além dos benefícios acima, você economizará um pouco no mercado, já que não vai mais precisar comprar detergentes industrializados. Então, vale muito a pena experimentar essa receita, não acha?

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾