Reis – A Conquista tem estreia confirmada

Na manhã de hoje (10/04), a Record TV realizou no Rio de Janeiro, o lançamento de mais uma temporada inédita da série “Reis”. O evento contou com a presença do elenco, produção, além do diretor-geral, Leonardo Miranda. “Reis – A Conquista” tem estreia confirmada para a próxima segunda-feira, dia 17 de abril, às 21h.

A sexta temporada da série “Reis” vai retratar os acontecimentos da vida de Davi após a morte do seu maior perseguidor, Saul, bem como a inclinação do aclamado rei. E nesse contexto, o telespectador entenderá melhor por que, mais tarde, o filho de Jessé comete o erro que muda o rumo da sua história. 

Davi enfrentará a oposição de Abner, comandante de Israel, que constitui o inexperiente e inseguro filho de Saul, Isbosete, como rei em Jabes-Gileade, gerando uma grande divisão na nação. Mas, ao contrário do que muitos esperavam, a “casa de Davi” se fortalece sobremaneira, enquanto a “casa de Saul” se enfraquece a cada dia, tornando ainda mais evidente o quanto a mão do Senhor dos Exércitos favorecia o Seu eleito. A autora da série, Cristiane Cardoso, explica que a escolha de Deus era outra. “Abner não estava dentro da vontade de Deus. Ele tinha o apoio de Israel, ele tinha o exército, ele era valente, ele tinha lá o sucessor de Saul, tinha todas as condições, mas ele não tinha sido escolhido. Deus tinha escolhido Davi”. 

“Reis – A Conquista” vai mostrar o início do reinado de Davi em Hebrom até a conclusão trágica da história da “casa de Saul”, passando pela conquista da fortificada Jerusalém. Esta temporada não só está repleta de novas tramas surpreendentes e misteriosas, como também continuará destacando a coragem, o temor e a justiça do estimado rei de Judá, tanto para com o povo, como para com Deus. “Ele falou: ‘Vou escolher um rei agora de acordo com o meu coração’. Então ele escolhe Davi”, diz Cristiane. 

Mas é também nesta nova etapa que vamos acompanhar o princípio das consequências que Davi terá que enfrentar ao sucumbir à sua inclinação de exceder-se, no seu direito de rei, de ter várias esposas. Como resultado disso, ele terá grandes problemas não apenas em sua vida pessoal, como também no seio familiar. “Com a morte de Saul, todos esperavam que Davi fosse assumir. E isso não acontece. Abner apoia a casa de Saul. Abner coloca Isbosete no trono. Então, temos uma nação dividida”, diz o diretor-geral de Reis, Leonardo Miranda 

“Reis – A Conquista” ainda nos levará a mergulhar, mais a fundo, na trajetória de personagens marcantes, como o valente Sama; o indomável sobrinho de Davi, Joabe; o fiel e paciente Urias; e a belíssima, porém, volúvel, Bateseba. Esta sexta temporada garante, portanto, fortes emoções, além de levar o telespectador à reflexão sobre os temas e as questões que serão abordados ao longo da trama.  

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾