Quer Emagrecer? Aprenda a Enganar Sua Fome! – F7 Notícias
Connect with us

Saúde

Quer Emagrecer? Aprenda a Enganar Sua Fome!

Published

on

Escolha alimentos volumosos
Os alimentos volumosos são aqueles ricos em fibras e água, mas com baixo valor energético. Vale consumir melão, maçã, pepino, verduras cozidas e chuchu.

Evite açúcar
Muitas vezes, a pessoa escolhe um biscoito recheado ou um chocolate para matar a fome. Mas essa não é uma boa saída, já que o açúcar refinado desses alimentos é rapidamente absorvido e digerido no organismo, o que faz com que a fome volte mais rápido.

Coma fibras e gorduras boas
Ao contrário dos alimentos ricos em açúcar, aqueles ricos em fibras são digeridos mais lentamente pelo organismo. Com isso, a saciedade é prolongada e você acaba comendo menos.

As gorduras boas também retardam o esvaziamento gástrico, por isso inclua no cardápio oleaginosas (como amêndoas, nozes e castanhas), salmão, abacate e azeite de oliva extravirgem.

Controle suas emoções
A mente é muito mais poderosa do que parece. Por mais difícil que possa parecer, controlar pensamentos e emoções é essencial para distrair a fome emocional. Afinal de contas, quem nunca descontou na comida ansiedade, tristeza ou frustração?

Mexa-se
Busque atividades que ajudem a encontrar outra forma de prazer, além da comida. Teste algum esporte com o qual se identifique, faça meditação ou aula de dança… Sempre há algo bacana para fazer.

Beba água
Você come a cada três horas e ainda assim sente fome? Hidrate-se! O motivo é simples: os sinais da sede e da fome são os mesmos e você pode confundir um com o outro. Além disso, manter o corpo hidratado é vital para o seu bom funcionamento.

Durma bem
Muitas pessoas não dão importância para esse momento do dia. Mas dormir bem é fundamental para uma boa qualidade de vida e isso também inclui a relação com a comida. Dormir mal pode gerar um desequilíbrio nos hormônios relacionados com fome e saciedade.

Quando o sono é ruim, há um aumento na produção da grelina, que é o hormônio da fome. Por isso surge uma vontade incontrolável de beliscar no dia seguinte. Em contrapartida, uma boa noite de sono mantém elevados os níveis da leptina, que é o hormônio da saciedade.

Se tiver dificuldade de controlar sozinho a fome desenfreada, não hesite: busque ajuda médica e psicológica para resolver essa questão e não prejudicar o seu bem-estar.

Advertisement

Tendendo

Copyright © 2020 F7 Notícias.