Queijo Mascarpone: Quais são os seus benefícios para a saúde?

O queijo é um produto de origem animal, derivado do leite de vaca, cabras, búfalas e outros mamíferos. Ele pode ser utilizado de diversas formas diferentes, no preparo de comidas quentes e frias, como saladas ou fondues. Entretanto, o que poucas pessoas sabem sobre esse ingrediente é que ele também pode ser adicionado como fonte de gorduras boas e proteínas. Entre eles, um dos mais utilizados hoje em dia é o queijo mascarpone. Acompanhe a leitura para saber mais sobre ele.

Saiba mais sobre o queijo mascarpone e seus benefícios

Ele é um ingrediente cremoso aplicado em receitas doces e salgadas. A sua versatilidade permite também que ele seja colocado na dieta diária, através do balanceamento nutricional.

De maneira geral, o queijo mascarpone não pode ser considerado boa fonte de proteínas, já que 28g deste alimento fornece apenas 2g desse macronutriente. Porém, é importante ressaltar que apesar da pouca quantidade de proteína, o queijo mascarpone compensa a sua utilização a partir do melhor fornecimento de cálcio.

De acordo com especialistas da nutrição, uma porção diária de 28 g de queijo mascarpone consegue suprir a nossa necessidade de cálcio por dia. O cálcio é um mineral importante para o equilíbrio do corpo. Ele é utilizado para o fortalecimento dos dentes e ossos, assim como na regulação de diversos hormônios presentes no processo de fertilidade.

Logo, o queijo mascarpone é um componente importante para o preparo de receitas destinada a pacientes com osteoporose, ou com problemas na gestão, gerando assim uma relação de bem-estar. Entretanto, devemos ressaltar que esse processo de utilização do queijo mascarpone deve ser feito com o auxílio de um profissional nutricionista para que ele possa fazer o balanceamento de nutrientes e evite a ingestão exagerada de gorduras e outros produtos na dieta.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾