Pudim preguiçoso: para quem não quer passar muito tempo na cozinha

Tem dias em que bate aquela vontade enorme de comer um docinho, não é mesmo? Porém, muitas vezes, a preguiça de preparar algo mais elaborado ou a falta de tempo em meio à correria do dia a dia faz com que esse desejo vá embora.

Se você se identificou com isso, seus problemas possuem solução: o pudim preguiçoso! Isso porque, essa sobremesa é uma delícia e leva apenas trinta minutos para ficar pronta. Além disso, esse doce ainda é simples de preparar.

Ah, e vale lembrar que o pudim é um doce bem clássico, ou seja, além de simples e rápido de fazer, ele é o tipo de receita que agrada a muita gente.

Nesse sentido, o pudim preguiçoso pode ser a opção ideal para servir depois daquele almoço em família ou durante um dia com os amigos. Confira então a receita do pudim preguiçoso a seguir e não esqueça de anotar para ter sempre em mãos nos momentos em que quiser preparar um docinho rápido:

Pudim preguiçoso

Tempo: 30min (+4h de geladeira)

Rendimento: 10 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes do pudim preguiçoso

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 pacote de pó para Maria-mole
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de água fervente
  • 50g de coco ralado
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo:

Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo até formar um caramelo dourado. Espalhe este caramelo em uma forma de buraco no meio de 22 cm de diâmetro e deixe esfriar. Dissolva a maria-mole na água fervente, coloque no liquidificador, junte o restante dos ingredientes e bata por 3 minutos. Em seguida, coloque na forma caramelada e leve à geladeira por 4 horas.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾