Prefeitura de Senhor Bonfim e Governo do Estado ofertam curso de operador de caixa
Região

Prefeitura de Senhor Bonfim e Governo do Estado ofertam curso de operador de caixa

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte (Sedete), por meio do Programa Qualifica Bahia – da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), estão realizando o curso de operador de caixa na cidade de Senhor do Bonfim.

A capacitação está sendo realizada no Auditório da Sedete – localizado no prédio da antiga Estação Ferroviária. O curso gratuito tem duração de 40 dias e uma carga horária de 200 horas. Durante o curso serão compartilhados conhecimentos teóricos e práticos.

Entre os 20 participantes está a vendedora Regina Maiane Bonfim Vieira. Ela destaca a importância da capacitação profissional em sua vida . “Este curso é muito importante para o nosso currículo, com certeza vai facilitar o emprego no mercado de trabalho”, ressaltou.

O prefeito Carlos Brasileiro visitou os alunos do curso na manhã desta terça-feira, 03 de setembro. “Isso faz parte do nosso programa de governo – Bonfim em Desenvolvimento. Sabemos que além das obras de infraestrutura e tantas outras ações que estão acontecendo em nosso município – é necessário preparar mão de obra para o futuro – e para os novos empreendimentos que estão chegando em nossa cidade”, comentou o prefeito durante visita.

Outro curso que está acontecendo decorrente da parceria Prefeitura e Governo do Estado é a capacitação em panificação e confeitaria, que está sendo ministrado na unidade do Senai de Senhor do Bonfim.

“Tudo isso é resultado da sensibilidade do prefeito que está sempre preocupado com as necessidades do nosso povo. Sem deixar de lembrar também o apoio do deputado Bobô e do amigo Gustavo da Setre, que juntos estão imbuídos na missão de capacitar nossos cidadãos“, enfatizou Carlos Carneiro, secretário da Sedete.

Ainda sobre o curso de operador de caixa, uma nova turma terá início em breve. Outra opção que está chegando em nossa cidade é curso de pedreiro e servente de obras que será oferecido para os beneficiários do programa Bolsa Família.

Os cursos na área da construção civil é fruto de um convênio entre a Secretaria de Assistência Social (Semas) e o SENAI. Mais informações na Semas – localizada na Avenida 2 de Julho -defronte ao Fórum Desembargador Edgar Simões.

Comente com seu Facebook

Comments are closed.