Por que você jogar uma PITADA DE CANELA no chão de casa todas as noites?

Originalmente do Sri Lanka, a canela é obtida da casca interna da árvore de canela e vem como um bastão fino e perfumado. Ela  é, sem dúvida, uma das especiarias mais utilizadas na cozinha há séculos, não só pelo seu sabor, mas também pelas suas propriedades terapêuticas benéficas para a saúde humana. Além disso, se você colocar uma pitada de canela no chão todas as noites, pode obter ainda mais benefícios, e vamos explicar o que acontece em sua casa.

Foto: Pinterest/ Cocinafácil

Benefícios da canela para o corpo

Uma das principais propriedades da canela para o corpo é ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue. Além disso, é capaz de aumentar a sensibilidade do organismo à insulina, fazendo com que o corpo consiga administrar melhor os açúcares e evitar picos glicêmicos que podem ser prejudiciais à saúde. Sem esquecer que tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. E algumas pesquisas sugerem que a canela pode ter um efeito protetor no cérebro e no sistema nervoso.

Por que você jogar uma pitada de canela no chão de casa todas as noites?

A canela é um ingrediente muito perfumado que pode ser usado de várias maneiras, inclusive como repelente de formigas. E sem dúvida, é um remédio natural e seguro para manter as pragas longe de casa, sem ter que recorrer a produtos químicos ou tóxicos.

Vale ressaltar que as formigas são insetos que podem invadir sua casa, principalmente nos meses mais quentes do ano. Mas não são de graça, pois procuram comida e um lugar seguro para nidificar. Então, se eles encontrarem, é seguro ficar na sua casa.

Como você deve fazer

Felizmente, existe uma maneira fácil de se livrar das formigas usando canela como repelente. Portanto, para usar a canela como repelente de formigas, basta polvilhar uma pequena quantidade de canela em pó à noite no chão ou superfície onde notar as formigas.

Certifique-se de polvilhar todas as áreas onde as formigas foram vistas, especialmente em torno de janelas, portas e rachaduras nas paredes. Se as formigas estiverem entrando em um determinado ponto, você também pode usar a canela como barreira, espalhando-a diretamente na área afetada.

Agora que você  sabe o motivo pelo qual você deve sempre polvilhar uma pitada de canela no chão de sua casa,  faça e livre-se das formigas indesejáveis.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾