Planta geneticamente modificada faz o trabalho de 30 purificadores de ar

O purificador de ar é um equipamento responsável por garantir a boa qualidade do ar. Ele é composto por filtros de purificação que retém impurezas encontradas suspensas no ar, prevenindo assim a proliferação de ácaros e bactérias. Além disso, ele é capaz de eliminar até o mau cheiro presente nos ambientes.

Segundo cientistas, uma planta geneticamente modificada é capaz de fazer o mesmo trabalho de até 30 purificadores de ar. No artigo de hoje, vamos falar um pouco dessa planta que já está disponível no mercado.

As plantas em geral trazem inúmeros benefícios para quem as cultiva dentro de casa. Elas são capazes de aumentar a umidade do ar ao seu redor, ajudando assim, a evitar problemas respiratórios. Além disso, quando cultivadas em locais fechados, as plantas podem aumentar os níveis de oxigênio. Elas ainda são capazes de remover toxinas do ar, o que auxilia na purificação do mesmo.

Tendo noção desses benefícios, e dando um destaque para a capacidade da purificação do ar, a startup francesa Neoplants se concentrou em criar uma planta capaz de maximizar as suas propriedades naturais de filtragem do ar.

A empresa, sediada em Paris, modificou geneticamente uma planta conhecida como Jiboia – seu nome científico é Epipremnum Aureum – e a tornou capaz de fazer o trabalho de até 30 purificadores de ar.

Para modificar geneticamente a Jiboia, a equipe precisou mapear todo o genoma do organismo e em seguida, determinar quais genes direcionar para a filtragem máxima de compostos orgânicos voláteis.

A planta geneticamente modificada recebeu o nome de Neo P1 e já se encontra disponível no mercado. Ela está custando US$ 179, o que é equivalente a R$ 895. Embora quando comparada a outras plantas ela tenha um preço bem mais caro, a planta geneticamente modificada está ao nível do valor de alguns purificadores de ar. Sendo assim, o preço de fato é considerado justo.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾