Planta comum em residências revela-se útil para aliviar sintomas de gastrite

Para que serve a Planta Saião?

Historicamente, o uso medicinal da Planta Saião vem dos povos indígenas, que foram os primeiros a descobrir os benefícios do seu consumo. Desde então, iniciou-se a produção de chás que serviam para curar uma série de doenças que a ciência moderna já descobriu e comprovou.

Confira!

Tratamento de gastrite

Por conta do seu poder anti-inflamatório, a Planta Saião será muito útil para as pessoas que sofrem de gastrite, principalmente porque a planta ajuda a cicatrizar feridas.

Desse modo, o consumo do chá da planta poderá ajudar tanto a curto prazo, no alívio das dores, quanto a longo prazo, por meio da cicatrização das feridas no estômago.

Tratamento de problemas respiratórios

Também por conta do seu efeito anti-inflamatório, a Planta Saião poderá ajudar no tratamento de doenças pulmonares, como a bronquite e a asma, ou que afetem todo o sistema respiratório.

Combate ao câncer

Outro benefício muito importante do consumo do extrato ou chá da Planta Saião consiste no combate ao sarcoma, que é um tipo de câncer muito raro que tem impactos na pele, ossos e órgãos.

No caso, um estudo recente mostrou que o consumo da planta poderá ajudar a diminuir o ritmo de proliferação das células cancerígenas.

Efeito diurético

Por fim, é preciso destacar como consumir o chá ou até mesmo fazer o consumo direto da Planta Saião poderá ajudar na retenção de líquidos. Isso porque a planta de fato possui efeitos diuréticos e promove a diminuição dos inchaços em todo o corpo.

Inclusive, isso pode ajudar quem deseja emagrecer.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾