Pelé morre aos 82 anos em São Paulo

O ex-jogador de futebol Pelé morreu no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada por familiares na tarde desta quinta-feira (29). O ex-camisa 10 estava internado desde o dia 29 de novembro, após apresentar um quadro de inchaço e uma piora na batalha contra o câncer.  

O tricampeão mundial de futebol realizava quimioterapia desde 2021 para tratamento de câncer no cólon. Nos últimos dias, Pelé teve complicações nas funções renais e hepáticas, além de uma complicação no quadro do câncer.

Na noite da última sexta-feira (23), os filhos de Pelé, Edinho e Kely, postaram fotos com o pai com mensagens de força. Kely, inclusive, passou a noite com o pai no quarto do hospital.

Relembre a trajetória de Pelé no futebol

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, iniciou a carreira no futebol aos 10 anos, ele fez sua estreia no infanto-juvenil do Bauru Atlético Clube, em São Paulo, onde conquistou o bicampeonato em 1954 e 1955. Em junho de 1956, aos 15 anos, fez um teste para jogar no Santos Futebol Clube e passou.

O mineiro de Três Corações Pelé fez sua estreia na seleção brasileira em julho de 1957, aos 16 anos, na Copa Rocca. O Rei do Futebol realizou 1.283 gols ao longo de sua carreira, sendo 92 com a camisa do Brasil.

Pelé é considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Em 2000 foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e foi um dos dois vencedores conjuntos do prêmio Melhor Jogador do Século da FIFA. O ex-camisa 10 do Brasil é o único jogador a ganhar três Copas do Mundo como atleta: 1958, 1962 e 1970.

Nos gramados de futebol Pelé fez história com a camisa do Santos, mas também brilhou no New York Cosmos, onde encantou os norte-americanos com o futebol.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾