Pare agora de juntar plantas de plástico em casa; sua vida será outra

A artificialidade não representa o movimento da vida 

Estática e sem realizar as reações químicas das versões reais, o modelo de plástico remete a algo parado, sem movimento. Sem exigir cuidados especiais, não há relacionamento e o afeto pelas folhas começa a ser perdido vagarosamente. Tudo que não é afetivo e não tem alguma utilidade direta ou justificável, deixa de gerar emoções positivas. 

Permita que os seus pertences representem fluidez 

Mesmo que você goste de plantas e acredita que não tem a capacidade de cuidar de uma, tente. Comece com espécies simples, que gostam de sombra e poucos cuidados. Jiboia, espada de São Jorge, zamioculcas e lírios são excelentes opções, e quem sabe até uma horta com ervas comestíveis desperte seu interesse pela jardinagem. 

Você merece um lar aconchegante e para que isso seja possível, é preciso adotar certas práticas de organização. O Feng Shui trata-se de uma filosofia chinesa que fornece uma série de reflexões acerca da disposição dos elementos em uma área, buscando o equilíbrio. Cada objeto presente onde as pessoas vivem influenciam as vibrações, levando à paz ou confusão. 

Veja também: Plantas do amor! Tenha estas flores em casa para manter a paixão acesa

Entenda porque você deve se manter longe de plantas artificiais

As plantas necessariamente carregam o simbolismo das transformações, pois estão em constante movimento. Contudo, ao serem representadas em moldes plastificados, não passam de imagens frias. Essa rigidez acaba se transferindo para a atmosfera, que fica impregnada de energia ruim, estimulando pensamentos negativos e a falta de sorte no dia a dia. 

O papel das plantas no ambiente doméstico 

O principal objetivo de dispor de uma planta é filtrar o ar fresco e garantir que existe uma parte da natureza por perto. Se ela for artificial, não tem o mesmo efeito encantador, por mais agradável que seja visualmente. Elas podem ser réplicas idênticas, mas se não forem verdadeiramente naturais, perdem toda a magia, delicadeza e benefícios reconhecidos dos vegetais. 

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾