O truque para limpar a gaveta da máquina da roupa – e evitar maus cheiros

Éna gaveta da máquina da roupa que coloca o detergente e o amaciador. Se verificar que tem alguns pontos negros e cheira a mofo, o melhor é limpar este compartimento para que a lavagem da roupa não seja em vão. Há um truque muito simples, e sem esfregar, que o vai ajudar neste processo.

O portal Express revelou que é devido à humidade que isto acontece. Convém ter esta gaveta sempre limpa para evitar que a roupa ganhe mau cheiro.

Uma das formas de a limpar não implica qualquer uso de esfregão. O trabalho será pouco e o resultado o melhor que podia esperar.

Segundo o portal, tudo o que tem de fazer é usar uma pastilha da loiça. Sim, leu bem, da loiça. Num recipiente com água quente, coloque a pastilha e a gaveta da máquina. Deixe atuar durante alguns minutos. Depois só precisa de passar com um pano.

O Express explica ainda que este mofo pode ser causado pela utilização excessiva de detergente. A espuma pode ficar presa na gaveta e com a humidade transforma-se em mofo.

Uma das dicas para o evitar passa por fazer lavagens acima dos 40ºC. Abaixo disso poderá ser propício à acumulação deste mofo.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾