O que você não sabe sobre as trilhas sonoras de Reis

No dia 17 de abril, a sexta temporada da série Reis chega à Record TV e ao Univer Vídeo, cheia de emoção, guerra, ação e… novas trilhas sonoras de Reis.

Isso mesmo. As trilhas sonoras de Reis darão à superprodução ainda mais emoção, suspense e vida às cenas da série Reis.

A trilha sonora de Reis

A trilha sonora de Reis está sendo minuciosamente produzida pelo produtor musical Daniel Figueiredo, em parceria com a gravadora MJC Music.

A parceria já não é de hoje. Daniel e MJC trabalham nas trilhas sonoras de Reis desde a primeira temporada, que conduz as cenas e dita o ritmo de cada uma delas. 

Dados impressionantes sobre as trilhas sonoras de Reis

Desde o início da superprodução, mais de 1.000 trilhas de Reis foram feitas. Isso mesmo, 1.000 músicas e trilhas criadas especialmente para a série Reis.

Agora, na sexta temporada, Daniel e MJC preparam outras trilhas inéditas, que devem garantir cenas ainda mais rebuscadas e cheias de emoção e suspense. 

Daniel é um músico bastante experiente e traz em sua bagagem, experiência em grandes produções como as novelas “A Lei e O Crime”, “Os Dez Mandamentos” e “Jesus”.

Para ele, fazer parte da sonoplastia e produzir as trilhas de Reis significam “não só produzir a música para contar a história, mas passar a mensagem que vai além da emoção e do entretenimento”. 

Além disso, as trilhas sonoras de Reis contam com mais de 50 músicos, arranjadores de diversas partes do mundo, como Estados Unidos, Israel, Colômbia, Rússia, México e Chile. 

Trilha de Reis: A abertura

Em recente entrevista, Cristiane Cardoso, autora da série Reis, revelou curiosidades sobre as trilhas de Reis. 

Ela revelou que já no momento em que está escrevendo a cena, já pensa em uma trilha que fará sentido com as emoções vividas pelos personagens no momento.

“Eu procuro sempre escrever com uma trilha, para eu poder colocar emoção na cena. Eles têm trabalhado bastante em trilhas e nós temos muitas. Bateseba tem a trilha dela. Davi tem. Joabe tem”, disse Cristiane. 

Cristiane ainda pontuou que, em alguns casos, colocam letras nas trilhas de Reis. Segundo ela, isso acontece “para você entender o que a trilha queria dizer”.

Além disso, Cristiane ainda revelou que além das cenas, ela também foi a responsável por fazer a trilha de abertura da série Reis.

Ela, que sabe tocar piano, revelou que um dia sentou e simplesmente foi inspirada por Deus e tocou a trilha sonora de Reis. 

Trilha sonora de Reis: Instrumental e cantada

Além das trilhas instrumentais, a série Reis também conta com músicas belíssimas. Em janeiro, durante o evento Univer Experience, com exclusividade, o clipe da música “Será que Isso é Amor”, foi transmitido.

A música será o tema das mulheres de Davi, durante a sexta temporada da série Reis e possui uma melodia calma, um arranjo moderno e uma letra com um significado marcante. 

A série Reis

Chegando à sua sexta temporada, a série Reis tem conseguido alcançar cada dia mais audiência na Record TV. 

A série Reis conta a história dos reis de Israel, desde a época em que ainda não havia um rei. Da primeira até a quinta temporada, o público pode conhecer a ascensão e queda do primeiro rei de Israel, Saul.

Além disso, o público ainda pode conhecer Davi, ver a épica cena da morte de Golias e a unção de Davi. 

A sexta temporada da série Reis

Já na sexta temporada, a autora Cristiane Cardoso promete vermos bastante guerra, conflitos e romance. 

Com a morte de Saul, na quinta temporada, a sexta vai nos mostrar Isbosete tentando reinar, sob forte influência de Abner, enquanto Davi espera que Deus o coloque no trono efetivamente. 

Assim, veremos resistência de Isbosete e Abner com respeito à liderança de Davi, com conflitos, guerras e muita ação. 

Onde assistir à série Reis?

Você pode assistir à série Reis no Univer Vídeo. As cinco primeiras temporadas já estão disponíveis na plataforma.

Mas no dia 17 de abril, ao mesmo tempo que for lançada na Record TV, a sexta temporada da série Reis também será disponibilizada no Univer Vídeo.

Assim, todos os dias, à medida que os episódios forem ao ar, quem desfruta de uma assinatura do Univer Vídeo poderá assistir a série sem intervalos comerciais.

Assine Univer Vídeo e assista à série Reis

O Univer Vídeo é a maior plataforma de streaming cristão do Brasil. Com mais de 10 mil horas de conteúdos, você pode, realmente, fazer um investimento em sua fé.

Além disso, você pode ficar tranquilo e deixar toda a família assistir, já que 100% dos conteúdos passam por uma rígida curadoria, antes de serem disponibilizados.

Clique aqui, escolha um plano e faça sua assinatura para assistir à série Reis e ao melhor do conteúdo cristão.  

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾