Enquanto ainda comemora o título inédito da Copa Libertadores, o Fluminense avalia alguns reforços no mercado. Um deles é o zagueiro Antônio Carlos, desejo antigo da diretoria tricolor. Atualmente no Orlando City, o defensor tem negociações avançadas para acertar com o Flu.
Outro nome que vem ganhando força nas redes sociais é o do meia Gustavo Scarpa, que brilhou com a camisa tricolor entre 2014 e 2017 e deve retornar ao Brasil em 2024. O jogador, que atualmente defende o Olympiacos, da Grécia, tem contrato de empréstimo até junho de 2024, mas pode ser liberado antes pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, dono dos seus direitos econômicos.
O meia, que foi eleito o craque do Brasileirão em 2022 pelo Palmeiras, não conseguiu se adaptar ao futebol europeu e vem sendo sondado por vários clubes da Série A, como Corinthians, Santos e Atlético-MG. Apesar de ter certa identificação com o Fluminense, o meia saiu de manteiga conturbada, o que poderia atrapalhar um possível retorno.
O valor de mercado de Scarpa é estimado em 8 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões), mas o Nottingham Forest pode aceitar uma proposta menor pelo jogador, que não faz parte dos planos do clube inglês. Scarpa tem 152 jogos e 26 gols pelo Fluminense, tendo sido campeão da Primeira Liga em 2016 e da Taça Rio em 2017.