Naves de discos voadores avistada por pilotos no Rio Grande do Sul

Ufólogo defende a hipótese da presença de OVNIS e comenta que o Brasil “está vivendo uma grande e nova onda de aparições dos objetos como nunca houve na história” do país.

Luzes não identificadas foram vistas no céu de Porto Alegre na noite de sexta-feira (4) para sábado (5). O fato gerou ainda mais curiosidade depois que o vídeo de um piloto que sobrevoava a região viralizou nas redes sociais.  Pilotos de aviões que sobrevoavam Porto Alegre relataram o aparecimento de luzes desconhecidas ao sul da capital gaúcha na noite de sexta (4) para sábado (5). Uma conversa entre o piloto e a controladora de tráfego aéreo foi gravada e divulgada nas redes sociais.

O caso viralizou. E internautas questionaram a possibilidade de OVNIS e da presença de extraterrestres. No total, entre 22h50 e 23h10, quatro voos comunicaram à Central de Tráfego terem percebido luzes estranhas no céu: o 4248, o 3140 e o 4407, além do 3406, das companhias Azul e LATAM. Em todos os casos, as luzes acendiam, se moviam e apagavam, mas não prejudicavam o tráfego. Na imagem, o piloto do voo 3406, da LATAM, que decolou de Guarulhos (SP) com destino a Porto Alegre, pergunta, por volta das 23h de sábado, à controladora de tráfego. Ele também faz um reporte sobre as luzes.

O que disse o piloto

“Por gentileza, só por curiosidade, tem algum reporte de algum objeto na posição de 10 para 11 horas, praticamente sobre Porto Alegre, um pouquinho ao sul?”, questionou o piloto da LATAM. A controladora disse que não recebeu nenhum “reporte”, termo usado na avaliação para relatos de eventos de segurança operacional. E o piloto prosseguiu: Como mostra o vídeo abaixo, o momento foi registrado pela Central de Controle do Aeroporto Salgado Filho.

“Há algumas luzes. Às vezes elas se apagam, elas acendem, às vezes há uma, às vezes há duas ou três”, descreve ele. O diálogo terminou com a controladora sinalizando que registraria a situação, mas nada foi relatado ainda. O piloto também disse que outros aviões já haviam notado as luzes antes.

Questionado sobre o assunto pela Fraport Brasil, o gerente aeroportuário de Salgado Filho respondeu que não tinha registro. As companhias aéreas também não informaram a Fraport sobre as luzes. Para o ufólogo Edison Boaventura Junior, as luzes podem indicar a presença de fenômenos não identificados. “Pelo comportamento relatado pelo piloto, podemos ver que este é um autêntico fenômeno OVNI”, diz ele.
“Recebi a informação de que há alguns casos em Minas Gerais e em algumas cidades do interior de São Paulo. No Sul, desde outubro, há relatos de pessoas vendo [OVNIs] no solo, e agora desses pilotos que observei esses objetos”, comenta o ufólogo. O pesquisador diz ter registrado 115 avistamentos em todo o país de abril a outubro deste ano.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾