Não corte o cabelo! Temos 4 máscaras infalíveis para reparar pontas duplas

Se você está notando que seu cabelo está seco e cheio de pontas duplas, temos 4 máscaras infalíveis para reparar pontas duplas.

O objetivo com relação à nossa beleza é ter o cabelo nas melhores condições possíveis, já que é uma das áreas do nosso corpo que mais chama a atenção , até o cabelo é a primeira coisa que se nota ao chegar em um lugar lotado. pessoas.

No entanto, quando o nosso cabelo está a passar por episódios negativos como opacidade, opacidade ou pontas espigadas, o cuidado que recebe não será tão agradável como habitualmente.

Hoje vamos mostrar como reparar as pontas duplas do cabelo, usando ingredientes de origem natural.

4 máscaras infalíveis para reparar pontas duplas

4. Babosa para reparar pontas duplas

Aloe vera é um produto conhecido por seus amplos usos em tratamentos voltados para a beleza e saúde do corpo, é uma espécie de líquido viscoso composto por uma infinidade de propriedades nutricionais e desta vez vamos utilizá-lo para reparar as pontas duplas de nosso cabelo.

Aloe vera contribui para o equilíbrio do pH do couro cabeludo, também acaba com pontas duplas enquanto promove o crescimento de novos cabelos.

Para usá-lo, precisamos apenas de aproximadamente 50 gramas de aloe vera ; vamos aplicá-los no cabelo e fazer uma massagem, devemos deixar agir por meia hora e depois vamos lavar com xampu.

3. Máscara de ovo

Definitivamente o ovo é o pilar a que dizem respeito os tratamentos capilares, sejam eles estéticos ou saudáveis; tudo isso se deve às propriedades que possui. Contém vitaminas como D, E, K, B6 e A, além de nutrientes como colágeno, cálcio, ácido fólico, fósforo e selênio, todos necessários para a saúde dos nossos cabelos.

O principal objetivo do ovo em relação ao cabelo é fortalecer os folículos pilosos, evitando assim o frizz e as pontas duplas, além de reduzir os nós nele. Vamos precisar de um ovo e um pouco de óleo de amêndoa, aproximadamente uma colher de sopa para fazer a máscara para combater pontas duplas.

Vamos misturar a gema com o óleo de amêndoa até ficar bem homogêneo, depois vamos aplicar em todo o cabelo e deixar agir por 30 minutos. Agora basta enxaguar com água fria para terminar.

2. Mamão

Além dos compostos anteriores, o mamão também é um dos mais procurados nos tratamentos naturais, tanto para a pele quanto para os cabelos. No entanto , estamos falando sobre como reparar pontas duplas e o mamão aqui faz um ótimo trabalho junto com um pouco de iogurte natural e algumas gotas de óleo de amêndoa.

A ideia é fazer um creme à base de mamão; Primeiro vamos descascar e esmagar esta fruta, quando tivermos um purê vamos juntar o iogurte e o óleo em um único recipiente junto com a polpa do mamão. Vamos aplicar essa mistura nas pontas dos cabelos e deixar agir por pelo menos 20 minutos, depois enxágue com água morna.

1. Abacate para reparar pontas duplas

O abacate é rico em óleos essenciais, altamente benéficos para a saúde do corpo e do próprio cabelo. Para combater as pontas duplas devemos preparar uma máscara capilar à base de abacate, azeite e clara de ovo.

Misturamos bem os três ingredientes até obter uma pasta homogênea, depois aplicamos do meio do cabelo para baixo e pronto. Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele, consulte seu dermatologista de confiança.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾